Meu Timão

Entrar

O uso do árbitro de vídeo foi aprovado pelas equipes do Brasileirão com unanimidade

Danilo Fernandes/ Meu Timão

1.4K 25

Tecnologia aprovada

CBF realiza pesquisa e aponta que Corinthians e clubes brasileiros aprovam o VAR com unanimidade

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 25 0

O árbitro de vídeo apareceu como uma das principais novidades para o futebol brasileiro em 2019 e, apesar de diversas polêmicas com o Corinthians e outros clubes, tudo indica que deve continuar. Em pesquisa divulgada pela CBF, 94% de jogadores e técnicos dos times do Brasileirão aprovam a novidade.

Ao divulgar o estudo em uma sessão na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, o presidente da Confederação, Leonardo Gaciba, falou sobre a redução dos erros capitais nas partidas do Brasileirão e espera uma continuidade da tecnologia.

"(Os clubes) Aprovaram por unanimidade. Se acharem que não é mais útil é só chegar dentro da nossa reunião técnica e dizer 'não queremos o árbitro de vídeo'. Assim, voltamos para a arbitragem raiz e voltamos para o número violento de erros", comentou Gaciba.

Com polêmicas envolvendo o árbitro de vídeo e o Corinthians em 2019, como por exemplo um pênalti não marcado durante a vitória contra o CSA e uma falta não vista no lance do gol do São Paulo , o Timão aprova o VAR para o próximo ano. Isso porque participaram do estudo da CBF jogadores e técnicos de 17 dos 20 times do Brasileirão, com exceção de Santos, CSA e Bahia, e a aprovação foi unânime.

Cabe destacar ainda que, até o momento em 2019, o Corinthians teve quatro pênaltis marcados a seu favor , todos em lances de toque na mão. Destes, três passaram pela análise do árbitro de vídeo, que confirmou a infração que não tinha sido vista anteriormente pelo juiz em campo.

Desta maneira, a expectativa é de que o uso do VAR seja cada vez mais recorrente nos jogos disputados no Brasil. Até o momento, porém, apenas o Campeonato Brasileiro utiliza a tecnologia em todas as partidas. No Campeonato Paulista, o árbitro de vídeo foi utilizado apenas no mata-mata, enquanto na Copa do Brasil ele entrou em cena nas quartas de final.

Veja mais em: Arbitragem e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop