Meu Timão

Entrar

Júnior Urso marcou o segundo gol da vitória do Corinthians nesta quarta-feira

Danilo Fernandes/ Meu Timão

4.3K 50

Próximo!

Análise: Corinthians volta a oscilar, mas cumpre obrigação contra o Avaí

visualizações 4.3K comentários 50 0

O Corinthians fez um primeiro tempo ruim, mas a combinação da fraqueza do Avaí com uma melhora de produção na segunda etapa foram o bastante para a equipe dominar totalmente o time catarinense na noite desta quarta-feira, na Arena Corinthians. A oscilação entre as duas metades, porém, segue.

Leia também: Corinthians faz dever de casa e bate o rebaixado Avaí com tranquilidade na Arena

Posicionado no 4-2-3-1, mais parecido com os tempos de Carille do que com os de Coelho, o Timão foi para o jogo aparentemente desinteressado. Em menos de dez minutos, Caio Paulista, do Avaí, já havia finalizado três vezes ao gol de Cássio, duas delas em arrancadas pelo meio da defesa corinthiana.

Espaçado, o time alvinegro só foi para o intervalo em vantagem porque é realmente muito superior tecnicamente ao adversário. O tento de Gustavo surgiu após um lançamento na área que o lateral avaiano, livre, mandou a escanteio. Na cobrança, Clayson achou o centroavante, também livre, para abrir o placar.

No segundo tempo, Corinthians jogou praticamente o tempo todo com o time no ataque

Tomás Rosolino/Meu Timão

Mesmo assim, o Timão só conseguiu esse 1 a 0 de vantagem para o intervalo, descanso o bastante para a equipe voltar em outro ritmo. Logo aos seis minutos, mesmo sem alteração, o time mostrou uma transição rápida: de Gabriel para Pedrinho, de Pedrinho para Gustavo e do centroavante para Urso, cara a cara, fazer o 2 a 0.

Desencontrado, o Avaí só assistiu ao jogo alvinegro no segundo tempo, principalmente depois que Jadson foi acionado na vaga de Janderson. Com dois organizadores, o Timão cansou de criar ocasiões de gol, carimbando a trave e fazendo a bola rodar a área adversária.

Bastou, então, Boselli entrar na vaga de Gustavo para, em poucos minutos, mostrar o seu valor. Gol de peito do bem posicionado argentino, que saiu do impedimento na hora em que Fagner fez o cruzamento. 3 a 0 justo e protocolar dos corinthianos, que tentam pegar a parte boa do duelo para seguir em frente na temporada.

Veja mais em: Gustavo.

Confira mais novidades do Corinthians

50 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop