Meu Timão

Entrar

Julio Cesar ainda projetou um duelo com o Corinthians em 2020

Rodrigo Coca/Fotoarena

5.3K 62

O bom filho...

Em alta, Julio Cesar admite desejo de retornar ao Corinthians e esbanja carinho pela Fiel

Por Meu Timão

visualizações 5.3K comentários 62 0

Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro com o Bragantino, o goleiro Julio Cesar deseja retornar ao CT Joaquim Grava antes da aposentadoria. Aos 35 anos, o ex-goleiro do Corinthians também deixou em aberto a possibilidade de voltar ao clube alvinegro como dirigente num futuro breve.

"Eu quero voltar ao Corinthians algum dia, porque é o clube que eu gosto, acho que tem muita coisa que preciso fazer ainda para conseguir atuar no meu pós-carreira. Quero trabalhar em uma área dos bastidores, mas se tiver um convite para voltar ainda como goleiro, quem sabe", disse o arqueiro em entrevista ao Lance!.

Leia também: Luan confirma presença em jogo festivo na Arena e Sheik faz convite: 'Vem ser feliz'

Cria do Terrão, Julio Cesar defendeu o Corinthians por mais de 15 anos. Nesse período, disputou 141 jogos e conquistou nove títulos pelo Timão: Brasileirão (2005 e 2011 - e Série B, em 2008), Copa do Brasil (2009), Libertadores (2012), Mundial (2012), Recopa (2013) e Paulistão (2009 e 2013).

O profissional também conta com jogos marcantes, como por exemplo o duelo com o Botafogo em 2011, quando atuou com o dedo quebrado, e também Dérbis que foi fundamental para um triunfo alvinegro. Não à toa, ele ainda recebe o carinho da Fiel.

"O carinho é enorme, só tenho a agradecer ao Corinthians por tudo o que fez por mim, nunca escondi isso de ninguém. É o clube do meu coração, que eu torço e vou torcer sempre. Tento responder o máximo possível aos torcedores, porque não tenho como esquecer o que eu passei lá dentro. Vivi 15 anos lá dentro, uma trajetória de muitas conquistas e que vai ficar para sempre na minha memória", expôs.

Depois do título nacional com o Bragantino nesta temporada, então, o goleiro projetou o próximo ano e ainda lembrou de um possível encontro com o Corinthians, nas quartas de final do Paulistão - os dois times estão no mesmo grupo e, caso avancem para o mata-mata, se enfrentam.

"A princípio pensamos na classificação à próxima fase do Campeonato Paulista, um campeonato curto e difícil. Vamos primeiramente com esse pensamento, para podermos enfrentar o Corinthians nas quartas de final", concluiu.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop