Meu Timão

Entrar

Piton entrou em campo pela primeira vez com os profissionais do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

15K 128

Novidade!

De viagem adiantada à assistência: Lucas Piton estreia no time profissional do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 15K comentários 128 0

O Corinthians não teve grande atuação na tarde deste domingo e perdeu para o Fluminense por 2 a 1 , na Arena. Mesmo com a derrota, o duelo foi especial para um nome que entrou em campo. Aos 19 anos, o lateral-esquerdo Lucas Piton fez seu primeiro jogo como profissional do clube.

"Muito feliz pela estreia. A expectativa era muito grande, vinha esperando por esse momento há muito tempo. Jogar com essa torcida aqui é algo contagiante. A gente dá a força máxima para poder ganhar todos os jogos", pontuou, ao Premiere, na saída do gramado.

"Há uma semana, meu vô morreu e ele falava bastante 'quero ver você estrear no profissional'. Acabou que uma semana depois que ele morreu, consegui estrear. Tenho certeza que ele está lá em cima vendo isso", completou.

Entre os principais nomes do atual elenco Sub-20, o garoto desperta expectativa da Fiel. Parte do grupo que estava na Copa RS, o atleta teve retorno adiantado pelo Timão justamente para ficar no banco de reservas.

Leia também:
Nova postura e vaga na Libertadores: Coelho encerra passagem como interino do Corinthians
Corinthians perde posição e termina o Brasileirão em oitavo; veja classificação completa
Alívio pelo fim da temporada e esperanças em Tiago Nunes: Fiel repercute adeus do Corinthians a 2019

E a operação acabou valendo a pena. Com dores no joelho, Carlos Augusto saiu no intervalo e o estreante teve 45 minutos para atuar. Com personalidade, Lucas Piton manteve a postura ofensiva que mostra na base e protagonizou boas tabelas com Janderson. Em uma delas, ele cruzou na cabeça de Gustavo, dando assistência para o gol de honra da equipe alvinegra.

Além das descidas de perigo, buscando ajudar com a bola no pé, Lucas também demonstrou muita entrega atrás. Aguerrido, fez desarmes importantes e sofreu pouco com as tentativas de contra-ataque do adversário.

Como é nascido em 2000, o atleta deve voltar a trabalhar com Dyego Coelho no Sub-20 já no início do ano que vem, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um bom desempenho no torneio pode chamar atenção de Tiago Nunes, novo comandante do Timão para a próxima temporada.

Lembrança da estreia

Logo em sua primeira participação, Lucas se chocou de cabeça com o adversário e cortou a cabeça. Após a partida, ele levou um ponto no local para solucionar o problema.

Tomás Rosolino/Meu Timão

Veja mais em: Lucas Piton, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Confira mais novidades do Corinthians

128 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop