Meu Timão

Entrar

Pedrinho abre o placar para a Seleção Brasileira Sub-23 em duelo com Uruguai

Lucas Figueiredo/CBF

10K 69

Voando

Pedrinho marca, e Seleção Brasileira vence Uruguai pelo Torneio Pré-Olímpico

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 69 0

A Fiel teve um motivo especial para torcer na noite dessa quarta-feira. Em busca da vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a Seleção Brasileira contou com gol do corinthiano Pedrinho para vencer o Uruguai por 3 a 1, no Estádio Hernán Ramirez Villegas, na Colômbia, pela segunda rodada do Torneio Pré-Olímpico.

Camisa 10 e titular absoluto, Pedrinho fez uma partida de muita intensidade e movimentação. Diferente do que acontecia no Corinthians, o jogador de 21 anos atuou de forma centralizada e pisou bastante na área adversária - seu tento, inclusive, foi marcado justamente desta forma.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, após bom passe de Antony da direita, Pedrinho invadiu a área e ficou livre para mandar de primeira para o fundo das redes. Até pelo gol anotado, o meia alvinegro foi um dos destaques da Seleção na vitória sobre os uruguaios. Ele atuou durante os 90 minutos.

Os outros gols foram marcados por Matheus Cunha e Pepê. Já na reta final do confronto, Bueno descontou de cabeça após cobrança de escanteio para o Uruguai.

Com o triunfo, o Brasil chegou a seis pontos e assumiu de forma isolada a primeira colocação do Grupo B do Pré-Olímpico. Uruguai e Paraguai têm três pontos cada, enquanto Bolívia e Peru ainda não venceram - os dois primeiros de cada chave avançam para um novo quadrangular em pontos corridos.

Sob o comando de André Jardine, a Amarelinha volta a campo na próxima terça-feira, às 22h30 (de Brasília), contra a Bolívia, no Estádio Centenário, em Armênia, na Colômbia, pela terceira rodada da competição Sub-23.

Escalação da Seleção Brasileira

  • Ivan, Guga, Robson Bambu, Nino e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Pedrinho; Antony (Bruno Tabata), Paulinho (Pepê) e Matheus Cunha (Reinier).

Tipo Pedrinho! Veja as joias do Corinthians em 2020

Veja mais em: Corinthianos na Seleção e Pedrinho.

Confira mais novidades do Corinthians

69 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop