Meu Timão

Entrar

Corinthians enfrenta o Guaraní por vaga na próxima fase da Libertadores

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

23K 137

De olho no rival!

Invencibilidade e provável escalação: o que o Corinthians precisa saber do Guaraní nesta quarta

Por Meu Timão

visualizações 23K comentários 137 0

O Corinthians tem importante decisão contra o Guaraní na noite desta quarta-feira, pela segunda fase da Pré-Libertadores 2020. Do lado do Timão, a Fiel já tem todas as informações disponíveis sobre a partida . Mas como chega o time do Paraguai para o embate das 21h30?

A delegação do Guaraní chegou a São Paulo nessa terça-feira, um dia antes do embate decisivo. O grupo fez um trabalho de reconhecimento do gramado da Arena Corinthians. O clube registrou um vídeo em seu perfil oficial do Twitter - veja abaixo.

Para o duelo, o técnico Gustavo Costas relacionou os seguintes jogadores: Jorge Baya, Gaspar Servio, Aldo Pérez, Nicolás Maná, Javier Báez, Víctor Dávalos, Jhonan Romaña, Fernando Fernández, Jorge Morel, Edgar Benítez, Ángel Benítez, Iván Ramírez, Rolando García, Hernán Lopes, Raúl Bobadilla, Rodney Redes, José Florentín, Walter Clar, Guillermo Benítez, Miguel Benítez e Fernando Barrientos.

O comandante, que já falou sobre a postura do seu time , deve mandar uma equipe no esquema 5-4-1 - a formação foi utilizada contra o San José, na primeira fase, em Oruro. Sem desfalques, Gustavo Costas pode armar o Guaraní da seguinte maneira: Gaspar Servio; Iván Ramírez, Hernán Lópes, Rolando García, Javier Baéz e Guillermo Benítez; José Florentín, Ángel Benítez, Edgar Benítez e Rodney Redes; Fernando Fernández.

Leia também:
Corinthians tenta reverter desvantagem diante do Guaraní e evitar eliminação; saiba tudo
Técnico do Guaraní vê volantes como destaques do Corinthians, e atacante promete busca por vitória
Corinthians tenta reverter quinto duelo de mata-mata na Arena; veja outras ocasiões

Por fim, ainda é importante ressaltar o desempenho do Guaraní na atual temporada. A equipe já disputou sete partidas em 2020 e segue invicta. No total, foram seis vitórias e um empate - quatro jogos pelo Campeonato Paraguaio e três pelas Libertadores.

Na última partida, o técnico Gustavo Costas poupou a maioria dos seus jogadores titulares e, mesmo assim, a equipe bateu o Olimpia por 4 a 2 - veja aqui como foi.

Apesar de prometer uma postura mais defensiva nesta quarta-feira, na Arena, o destaque do Guaraní na temporada tem sido o ataque. Até o momento, são 14 gols marcados em sete jogos.

Com as informações citadas acima, então, o Guaraní enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Itaquera. O Timão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Se fizer 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. A Libertadores, é importante lembrar, conta com o gol qualificado fora de casa.

Veja mais em: Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

137 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop