Meu Timão

Entrar

Corinthians tem vantagem no retrospecto do Majestoso

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.3K 15

Vantagem do Timão!

Corinthians defende retrospecto positivo diante do São Paulo neste sábado; veja os números

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 15 0

Neste sábado, o Corinthians entra em campo para defender um retrospecto positivo diante do São Paulo. Às 19h, as equipes protagonizam mais um Majestoso, no Morumbi, pela sexta rodada do Paulista.

Apesar de ver o time viver uma fase instável na competição, com sete pontos conquistados em cinco partidas disputadas, e vir de uma eliminação precoce na Libertadores, o torcedor corinthiano tem motivos para acreditar em uma vitória no Majestoso. Isso porque o Timão leva vantagem em toda a história do confronto, assim como nos jogos disputados no palco do duelo deste sábado.

Leia também:
Love na ponta e nomes que já saíram: como era o Corinthians no último clássico contra o São Paulo
Corinthians pode repetir 2011 e reagir em clássico após eliminação na Pré-Libertadores; relembre

Ao todo, são 344 encontros entre as equipes, divididos entre 130 vitórias alvinegras, 109 empates e 105 derrotas. Além disso, os corinthianos marcaram 495 gols e sofreram 466. Já em confrontos disputados no Morumbi, a equipe alvinegra também leva vantagem: são 147 duelos, divididos em 50 vitórias, 58 empates e 39 derrotas, além de 168 tentos marcados e 163 sofridos.

E no Paulista?

Nos últimos dez anos, as equipes se encontraram 17 vezes pelo torneio estadual e, mais uma vez, o Corinthians tem vantagem.

De todos os confrontos, o Timão venceu dez, empatou quatro e perdeu apenas três, conseguindo um aproveitamento de 66,6%. Além disso, os alvinegros marcaram 24 gols e sofreram 15.

A última derrota corinthiana no confronto entre as equipes aconteceu no primeiro jogo da semifinal do Paulista de 2018, quando o Timão foi batido por 1 a 0. No jogo de volta, no entanto, a equipe devolveu o mesmo placar, avançou nos pênaltis e foi campeã do torneio em cima do Palmeiras.

Veja mais em: Majestoso, Retrospecto do Corinthians e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

15 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop