Meu Timão

Entrar

Corinthians estreia no Brasileirão no início de maio, contra o Atlético-GO

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

22K 33

Novas regras

CBF reduz limite de jogadores inscritos no Brasileirão e decreta fim da venda de mando de campo

Por Meu Timão

visualizações 22K comentários 33 0

O Campeonato Brasileiro terá novidades relevantes em 2020. Em reunião no Conselho Técnico nesta quinta-feira, que contou com a presença do presidente corinthiano Andrés Sanchez, os clubes da elite do futebol nacional aprovaram em votação o fim da venda de mando de campo na principal competição do país. A informação foi dada pelo Uol.

Com isso, times de menor expressão não poderão mais transferir seus respectivos jogos para outro estado e, consequentemente, lucrar com uma renda maior. Antes dessa nova regra, cabe lembrar, só havia essa proibição nas rodadas finais do Brasileirão.

Leia também: Corinthians conhece tabela de jogos do Campeonato Brasileiro; veja detalhes

Além disso, outra mudança foi decretada na reunião intermediada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O limite de inscrição do campeonato caiu de 45 jogadores, com cinco trocas, para 40, com direito a oito trocas até o dia 11 de setembro. Vale destacar que a data limite para a inscrição de todos atletas vai até 14 de agosto.

O Corinthians também conheceu a tabela da próxima edição do Campeonato Brasileiro . A equipe de Tiago Nunes, portanto, estreia na competição contra o Atlético-GO, entre os dias 2, 3 e 4 de maio, na Arena, em Itaquera. Na última rodada, por outro lado, o Timão viajará até o Rio Grande do Sul, para encarar o Internacional, no dia 6 de dezembro.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop