Meu Timão

Entrar

Pedrinho chegou a treinar na quinta e na sexta-feira, mas clube seguiu aviso feito tardiamente pelo Ministério da Saúde neste fim de semana

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

50K 309

Quarentena

Pedrinho fica em isolamento e não enfrenta o Ituano pelo Corinthians; entenda situação

Por Meu Timão

visualizações 50K comentários 309 0

O meia Pedrinho não vai ser relacionado pelo Corinthians para a partida deste domingo, contra o Ituano, às 16h (de Brasília), na Arena, pela décima rodada do Campeonato Paulista. De volta após acertar sua transferência para o Benfica, em Portugal, o jogador foi colocado em "quarentena" até a próxima quarta-feira como precaução pelo clube.

A motivação para o afastamento de Pedrinho se dá por uma recomendação do Ministério da Saúde, dada na sexta-feira, de que a pessoa que completou uma viagem internacional recentemente fique em casa pelo período de sete dias. O Covid-19, pandemia que preocupa o país, se manifesta em até duas semanas no corpo humano.

Leia também:
Com 70% de aproveitamento, Corinthians completa 200 jogos na Arena; compare retrospecto
Lateral emprestado pelo Corinthians faz lindo lance em vitória do Oeste; veja
Bragantino goleia o Água Santa e deixa Corinthians muito longe da liderança do grupo

Com esse isolamento preventivo, que evita a possibilidade de Pedrinho contaminar outros membros do elenco alvinegro, o Timão não poderá contar com o atleta no decisivo embate diante da equipe de Itu e tem boas chances de não tê-lo também no Dérbi do dia 22, em Itaquera, caso o clássico seja mantido pela Federação Paulista de Futebol.

Sem trabalhar com bola por todo esse período, dificilmente Pedrinho seria utilizado como titular por Tiago Nunes em um embate tão importante. Ou seja, sua chance de atuar ficaria para o duelo do dia 1º de abril, contra o Oeste, em Barueri.

Aviso tardio

O Corinthians resolveu seguir o aviso do Ministério da Saúde da última sexta-feira, recomendando o isolamento de viajantes. O problema é que Pedrinho voltou de viagem no meio da semana e trabalhou normalmente na quinta e na sexta-feira, com registros feitos pelo próprio clube em seus canais.

Duas fotos, por exemplo, mostram ele bem próximo a nomes como o meia Luan e o atacante Janderson durante a atividade da manhã de sexta, que teve apenas o aquecimento aberto à presença da imprensa.

"Estamos cumprindo a determinação dada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (13). O Pedrinho ficará em isolamento até quarta-feira (18). É uma questão de precaução e de cumprir os protocolos e orientações de vigilância epidemiológica", disse o médico Ivan Grava ao site do Timãi.

Nenhum atleta, membro da comissão técnica ou do restante do staff do CT Dr. Joaquim Grava apresentou sintomas do COVID-19, conforme divulgou o clube. Para manter a forma física, Pedrinho receberá uma rotina de exercícios elaborada pelos preparadores físicos para que possa fazer em casa nestes dias de isolamento.

Veja mais em: Pedrinho e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

309 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop