Meu Timão

Entrar

Sem pausa por Copa América, Corinthians deve ter calendário mais tranquilo após paralisação

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

2.4K 25

Só em 2021

Conmebol adia Copa América e alivia novo calendário do Corinthians após paralisação

Por Meu Timão

visualizações 2.4K comentários 25 0

As entidades que organizam o futebol em todo o mundo seguem tomando atitudes para auxiliar na contenção do avanço do novo coronavírus. Nesta terça-feira, foi a vez da Conmebol confirmar uma importante decisão. Depois de paralisar a Libertadores, a instituição optou por adiar a Copa América. E isso pode interferir na rotina do Corinthians.

Prevista inicialmente para o dia 12 de junho deste ano, a competição de seleções foi remarcada para 11 de junho de 2021, com a final marcada para exatamente um mês depois, em 11 de julho. O torneio, vale lembrar, acontecerá na Argentina e na Colômbia.

"Devido à evolução mundial do coronavírus e com o objetivo de proteger a saúde do futebol sul-americano, a Conmebol adia a celebração da 47 edição da Copa América de 11 de junho a 11 de julho de 2021", escreveu a entidade em sua conta oficial do Twitter - veja tuíte abaixo.

Leia também: Guarani vence Ponte de virada e Corinthians fica muito longe de vaga no Campeonato Paulista

Com o adiamento, a tendência é o calendário alvinegro depois da paralisação seja mais tranquilo do que o esperado. Se a Copa América fosse mantida, as datas seriam limitadas e a equipe provavelmente fosse passar por longas maratonas de jogos no meio e no final de semana.

No momento, o Paulistão está parado sem previsão de retorno, assim como todas as competições da Confederação Brasileira de Futebol, incluindo o Brasileirão, que inicialmente está previsto para maio.

Confira a publicação da Conmebol

Veja mais em: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop