Meu Timão

Entrar

O londrino Corinthian-Casuals deu origem ao nome do Timão

Stuart Tree/Casuals

740 9

Muita história

Diretor do Corinthians inglês valoriza trajetória dos clubes 'irmãos' em filme: 'A mais romântica'

visualizações 740 comentários 9 0

O filme Irmãos no Futebol foi lançado nesta quinta-feira para o público e promete contar a história da relação entre Corinthians e Corinthian-Casuals de maneira jamais vista anteriormente. Diretor de marketing do clube inglês, Chris Watney foi o grande idealizador da película e contou ao Meu Timão a emoção de enfim conseguir lançá-la.

"Eu estou trabalhando nesse filme há sete anos. Eu vim pela primeira vez ao Brasil por esse projeto em 2014", começou Chris, que tinha permanência prevista no país até o final desta semana, mas teve de antecipar a passagem por causa da pandemia do Covid-19. O lançamento na Arena, programado para o duelo contra o Ituano, acabou não ocorrendo.

"Nós estávamos esperando esse fim de semana. Lançar o filme na Arena, ter todas aquelas pessoas podendo assistir. Em Londres, não é todo mundo que conhece a história dos Corinthians. O filme conta essa história com todos os detalhes e, para mim, é a história mais romântica de todo o futebol", disse ele, triste pela dificuldade encontrada justamente nesse momento.

Leia também:
Filme de amistoso entre os 'dois Corinthians' estreia nesta quinta-feira; veja como assistir
Fanático pelo Corinthians, ídolo do Casuals veio ao Brasil por sonho de ver jogo na Arena

"Eu só queria esse momento em que os torcedores vissem a história e conhecessem a fundo. Todo mundo sabe a história de que o Corinthian-Casuals veio para o Brasil e inspirou o Corinthians, mas ninguém sabe os detalhes sobre isso. Queria ver como as pessoas vão reagir a isso, acredito que eles vão ficar muito orgulhosos de fazer parte dessa história", comentou o britânico.

Sem as sessões pré-agendadas para o Parque São Jorge e a Arena, o torcedor que quiser acompanhar o filme tem diversas opções de serviços de streaming . Chris, já em solo inglês, disse que a viagem deu errado desde antes de aterrissar no Brasil.

"Quando nós viajamos para cá nós ficamos muito doentes no avião, uma diarreia por causa do sanduíche que comemos. Eu estava deitado, tinha uma turbulência no avião, estava indo de um lado para o outro. O médico chegou perto de mim como se eu fosse uma arma nuclear, pensando que eu tinha o (corona)vírus - coisa que eu, felizmente, não tinha. Agora, porém, olhando para trás, eu não consigo acreditar que aquele foi o melhor momento da sexta-feira. A gente pensava: 'o que podia dar mais errado?' É, então, não tivemos muita sorte nessa viagem", concluiu.

Veja mais em: Retrospecto do Corinthians e Jogos Históricos.

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop