Meu Timão

Entrar

Malcom chegou ao Zenit, da Rússia, em agosto de 2019

Reprodução/Instagram

8.1K 43

Dias de luta...

Ex-Corinthians, Malcom relembra 'momento delicado' em 2019 e detalha adaptação ao Zenit, da Rússia

visualizações 8.1K comentários 43 0

Uma das principais revelações do Corinthians na década, o atacante Malcom chegou ao Zenit, em agosto de 2019. Após passagens por Bordeaux e Barcelona, o ex-corinthiano de 23 anos não demorou para se adaptar ao futebol russo.

Em entrevista ao Meu Timão, o jovem jogador contou como foram os primeiros meses em seu novo clube e também contou como costumava ser sua rotina antes do surto do novo coronavírus. Na sequência, exaltou a ótima estrutura do Zenit.

"Estou me adaptando bem. Minha família passou um tempo comigo, o que ajudou bastante. Quando passar essa fase do coronavírus vou procurar sair mais para conhecer os lugares", disse.

"O Zenit tem uma excelente estrutura e me sinto muito bem aqui. Estou me adaptando bem. O estilo de jogo no futebol russo tem muita intensidade", completou.

Malcom em partida pelo Zenit, da Rússia

Reprodução/Instagram

Leia também:
Boselli doa camisa do Corinthians em leilão contra o coronavírus e desafia outros corinthianos; veja
Boselli comenta possível redução de salário em meio ao surto do coronavírus: 'O mais justo possível'
Atacante do Corinthians projeta temporada e torce por oportunidade no profissional com Tiago Nunes

Apesar de fácil adaptação, Malcom precisou superar alguns obstáculos para enfim engrenar pelo Zenit. Depois de enfrentar episódios de racismo de uma facção mais radical da própria torcida de seu clube, o atleta brasileiro sofreu uma lesão na coxa e precisou passar por uma cirurgia - ele utilizou o CT Joaquim Grava para se recuperar .

"Foi um longo período, mas não me deixei abater e sempre tive apoio dos companheiros e da minha família. Segui todas as recomendações pois sabia que fazendo tudo certinho, iria dar tudo certo, como deu. Agora estou à disposição", concluiu.

Em 2020, cabe lembrar, Malcom disputou apenas quatro partidas com a camisa do Zenit. Ao todo, ele balançou as redes em uma única oportunidade por seu novo clube.

Ao Meu Timão, o atacante também analisou o momento do Corinthians e detalhou o drama pela pandemia do coronavírus na Rússia . Pelo time alvinegro, foram 73 jogos e dez gol marcados.

Falando em ex-jogador do Corinthians...

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

43 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop