Meu Timão

Entrar

Deco teve excelente passagem pelo Fluminense na reta final de sua carreira

Reprodução/Instagram

17K 95

Foi por pouco

Ex-jogador de Portugal revela que quase voltou ao Corinthians antes de boa passagem pelo Brasil

Por Meu Timão

visualizações 17K comentários 95 0

Muitos torcedores do Corinthians acabam esquecendo, mas o clube tem ligação direta com um dos maiores astro da seleção portuguesa nos últimos tempos. Naturalizado, o ex-meia Deco começou sua carreira no Parque São Jorge e chegou a jogar duas partidas oficiais com a equipe alvinegra em 1996. E anos depois, ele quase voltou ao clube.

Em 2010, o luso-brasileiro assinou com o Fluminense, onde teve grande passagem e até hoje é lembrado. Antes de fechar com os cariocas, ele teve chance de fazer valer o ditado que diz que o bom filho à casa torna.

"Na época sim (podia voltar ao Corinthians), mas teve duas coisas diferentes para eu voltar (escolhendo o Fluminense). Uma era o Muricy, que era a garantia de um treinador de sucesso, e a segunda era a forma como o Fluminense, com o Horcades na época, e o próprio Celso Barros, que foi quem fez realmente, forçou, foram até lá, buscaram e isso mexeu comigo", revelou Deco, em entrevista ao Fox Sports nesta terça-feira.

Leia também: Ídolo do Corinthians manda recado para Luan e defende estilo de Tiago Nunes: 'Ideias são boas'

Com a camisa do Fluminense e sempre com papel de protagonista, o ex-jogador conquistou o Brasileirão em 2010 e 2012. O curioso é que um dos dois jogos dele pelo Corinthians foi justamente contra o tricolor do Rio de Janeiro em 1996 - o outro foi contra o Atlético Mineiro, na mesma temporada.

Na Europa, cabe destacar, Deco vestiu as cores de gigantes como o Porto e o Barcelona, onde tem reconhecimento até os dias de hoje.

E mais: sabia que Ronaldinho Gaúcho quase foi contratado pelo Corinthians?

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

95 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop