Meu Timão

Entrar

André Luís disputou apenas cinco jogos pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.9K 12

Vida nova

Atacante nega mágoa com Timão, comenta pandemia na Coreia do Sul e detalha adaptação ao novo clube

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 12 0

Com pouco espaço no Corinthians e fora dos planos do técnico Tiago Nunes, o atacante André Luís foi emprestado ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul. O ex-corinthiano, no entanto, ainda não entrou em campo por seu novo clube pelo surto do novo coronavírus.

Ao falar sobre a situação, o jogador elogiou as medidas tomadas pelo governo sul-coreano em meio à pandemia e reforçou que a população também acatou as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

“Aqui (na Coreia do Sul) as coisas estão mais controladas, o governo e os órgãos públicos fizeram um bom papel, que deveria servir de exemplo para os outros países. Nada muito especial (recomendação), só o que o mundo vem fazendo mesmo, que é lavar bem as mãos, álcool gel e cuidado ao tossir e espirrar”, disse em entrevista ao IG.

André Luís também detalhou sua adaptação ao Daejeon Hana e também ao país asiático, que tem costumes bem diferentes do Brasil. Na sequência, falou sobre o futebol local, que também não se assemelha com o estilo brasileiro.

“A adaptação está muito boa. O país é muito bom para se morar, pessoas educadas e uma cultura completamente diferente. Ainda não sei o idioma, que é bem difícil. A comida é algo que estou me acostumando, também, mas, já fiz algumas amizades, até pela simpatia dos sul-coreanos”, contou.

“Aqui o jogo é rápido, de muito lançamento e passes longos, tudo para aproveitar esse estilo de jogo deles. Não tem tanta cadência, tanto controle, é quase ataque contra defesa o tempo inteiro, dos dois lados”, completou.

Contratado pelo Timão no fim de 2018, o atacante não conseguiu ter espaço com Fábio Carille no início da temporada passada e logo foi emprestado ao Fortaleza, onde anotou dois gols em 25 jogos disputados. Com a camisa corinthiana, foram cinco partidas e nenhum tento marcado.

Apesar de não engatar uma boa sequência, ele negou mágoa com o Corinthians e projetou um retorno no futuro.

“Acredito que tudo acontece porque precisa acontecer. Não tenho mágoa nem nada. Fui feliz no Corinthians e um dia quem sabe eu não seja mais ainda. O futuro a Deus pertence”, concluiu.

Veja mais em: André Luis e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop