Meu Timão

Entrar

Pedrinho corre para abraçar Jair Ventura após balançar as redes na semifinal da Copa do Brasil de 2018, contra o Flamengo

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

14K 70

'Só tem a evoluir'

Ex-técnico do Corinthians relembra gol anulado de Pedrinho e o exalta por transferência ao Benfica

Por Vitor Chicarolli e Tomás Rosolino

visualizações 14K comentários 70 0

Mesmo com rápida passagem pelo Corinthians no fim de 2018, Jair Ventura quase conduziu a equipe alvinegra ao título da Copa do Brasil. Em entrevista concedida ao Meu Timão, o treinador relembrou o polêmico gol anulado de Pedrinho na decisão contra o Cruzeiro, há duas temporadas, e também ressaltou a habilidade do ex-camisa 10 corinthiano.

"Pedrinho é muito habilidoso, menino de um gol anulado. Podia ter sido gol do título, mas acaba sendo anulado o golaço dele contra o Cruzeiro. Oscilava como os meninos jovens, todo mundo sabe disso, é uma coisa normal", contou.

Como acertou sua transferência ao Benfica, de Portugal, Pedrinho dificilmente voltará a defender a camisa do Corinthians nesse cenário de adiamento das competições pela pandemia do novo coronavírus. Sendo assim, o treinador aproveitou para parabenizar o garoto de 21 anos pela negociação e reforçar seu potencial.

"Fico feliz por ele ter realizado essa transferência agora. Chama a atenção a cabeça boa dele, responsável, dos primeiros a chegar para treinar. Só tem a evoluir. Já é o titular da Seleção Olímpica, jogando como 10, pode jogar aberto. Torço muito por ele", pontuou.

Jair Ventura e Pedrinho durante treino no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Leia também:
Ex-goleiro do Corinthians perde a mãe por causa do coronavírus; país fica em comoção
Éderson detalha nova rotina durante quarentena e comenta concorrência no Corinthians: 'Problema bom'

Na sequência, Jair Ventura reforçou o péssimo desempenho do Corinthians naquele ano. Apesar de chegar até a final do torneio nacional, o time do Parque São Jorge flertou com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e garantiu a permanência na Série A só nas últimas rodadas.

"O time vinha em um momento delicado, muitas perdas, ficou muito em cima dos meninos. Ele (Pedrinho) e o Mateus Vital, principalmente. Eu cheguei a jogar com Danilo e Emerson, jogadores que praticamente encerraram a carreira comigo, então tinha essa falta de equilíbrio", concluiu o ex-comandante do Timão.

Veja mais em: Jair Ventura.

Confira mais novidades do Corinthians

70 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop