Meu Timão

Entrar

Até aqui, somente o Flamengo não teria aceitado a proposta para o Brasileirão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

11K 54

Proposta na mesa

Brasileirão pode ter mata-mata, portões fechados e todos os jogos em São Paulo; entenda

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 54 0

Com o calendário ainda paralisado para conter o avanço do novo coronavírus, o clima em torno do futebol no Brasil segue sendo de incerteza. Em período de férias, o Corinthians aguarda definições sobre o futuro do Paulistão e já se planeja também para o Brasileirão.

Mesmo com mais tempo para se planejar, a CBF já estuda medidas para realizar o torneio. E há uma proposta diferente na mesa, que pode mudar o formato da competição e centralizar todos os jogos no estado de São Paulo.

  • Mata-mata: divididos em dois grupos de dez, os times se enfrentariam para definir os quatro classificados de cada chave, dando início ao período de mata-mata.
  • Os palcos: Morumbi, Allianz Parque, Arena Corinthians, Vila Belmiro, Barueri, Brinco de Ouro e Bragança Paulista - todos com portões fechados.

De acordo com o UOL Esporte, todos os clubes da Série A já acenaram positivamente com a possibilidade, exceto o Flamengo. Neste cenário, cabe destacar, hotéis e centros de treinamento seriam disponibilizados aos times de outras regiões.

A possibilidade ganha força por não interferir também na transmissão das partidas, que seriam mantidas tanto para televisão aberta quanto fechada. Se a medida for aceita, o torneio deve, inclusive, começar em maio, podendo ser disputado ainda em período de quarentena para todo o país - a CBF discute métodos de prevenção para o dia a dia de treinos .

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

54 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop