Meu Timão

Entrar

Com sintomas antes mesmo da pausa, Luan passou por teste recente do novo coronavírus

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.0K 13

Próximos passos

FPF pretende fazer testes de coronavírus e até isolar jogadores para terminar o Paulistão

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 13 0

Como confirmado pela Federação Paulista de Futebol nessa segunda-feira, o Paulistão vai terminar em campo , mesmo com as incertezas por conta da pandemia do novo coronavírus. Em um cenário em que não há projeção do término da quarentena, a entidade já estuda medidas de prevenção para a disputa das últimas rodadas.

Segundo o UOL Esporte, uma das ideias é comprar testes para detectar se jogadores, membros da comissão técnica ou diretoria estão infectados. Passando por esse estágio, todos os envolvidos na disputa do campeonato ficariam em confinamento - em hotéis ou centros de treinamentos.

Leia também:
Duílio diz que Corinthians 'pensa grande' e fala sobre nomes especulados para reforços
Empresário de Pedrinho detalha possibilidade de adiar saída do Corinthians

Com essas possibilidades levantadas, a FPF deve se reunir nesta quarta-feira para definir os detalhes financeiros da operação - quem paga os testes do novo coronavírus, por exemplo. As questões logísticas envolvendo os possíveis e necessários confinamentos também estarão em pauta.

Tudo isso, cabe destacar, só poderá acontecer quando o Ministério da Saúde der o aval para tornar o isolamento social mais brando no país. Nesta semana, vale lembrar, a OMS divulgou seis critérios para o país sair da quarentena - e o Brasil não os cumpre, por enquanto.

Já testaram - Dois jogadores do elenco do Timão já fizeram testes para o Covid-19 - Luan, que apresentou sintomas na partida contra o Ituano, e Pedrinho, que viajou a Portugal. Se a medida da FPF for adotada, porém, eles teriam que passar pelo procedimento normalmente.

Veja mais em: Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop