Meu Timão

Entrar

Pedrinho deve se apresentar ao Benfica nos próximos meses; venda foi a maior da história do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

11K 39

$$$

Diretor do Corinthians explica operação financeira da venda de Pedrinho que trará fôlego ao clube

Por Meu Timão

visualizações 11K comentários 39 0

O diretor de futebol do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, confirmou nesta segunda-feira que parte do dinheiro da venda de Pedrinho ao Benfica, de Portugal, será usado pelo clube para combater à crise provocada pelo novo coronavírus no Brasil e no mundo, como revelado pelo Meu Timão na última quinta-feira.

Em entrevista aos canais Fox Sports, o dirigente corinthiano explicou que a operação financeira será realizada por meio de um banco, que antecipará o dinheiro ao clube tendo o próprio contrato de transferência como garantia.

O meia foi vendido ao Benfica no último mês de março por € 20 milhões (R$ 105 milhões, à época) , mas a tendência é que, num primeiro momento, o Corinthians antecipe o recebimento de pouco mais de 40% do valor total.

"Fizemos a venda do Pedrinho, já foi concretizada, para ele se apresentar no meio do ano. Hoje não sabemos como será a questões de transferência, data de abertura, futebol vive um cenário desconhecido. Mas existe isso. É uma praxe dos clubes, quando você faz uma venda desse tamanho, de fazer essa antecipação, ainda mais num momento como o de hoje, com patrocinadores paralisando seus pagamentos, TV Globo também com a última cota do Paulista, que não foi paga", afirmou Duilio, que ainda completou:

"Começamos a sentir os efeitos da paralisação, como todos os clubes do mundo. Então, trabalhamos em cima disso (recebimento antecipado via banco) para termos um fôlego nesses meses. Infelizmente não sabemos nem por quanto tempo", finalizou.

A compra do Benfica foi firmada em quatro parcelas, sendo a primeira delas em julho deste ano. O Corinthians não confirma se antecipação do dinheiro será com base apenas na primeira parcela ou também nas demais.

Com o dinheiro na conta, o clube priorizará a quitação das férias de dezembro, que seguem abertas, e também o pagamento do salário de abril, que será quitado no próximo início de maio. Detalhe: o mês de abril também será outra férias, já que foi antecipada pelo coronavírus após acordo entre todos os clubes, jogadores e sindicatos.

Veja mais em: Pedrinho, Diretoria do Corinthians e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop