Meu Timão

Entrar

Duílio não esconde a insatisfação com o desempenho alvinegro no início de ano

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

840 20

Cobrança

Duílio descarta troca de técnico, mas critica desempenho do Corinthians: 'Tem que render muito mais'

Por Meu Timão

visualizações 840 comentários 20 0

Cercado de expectativa desde seu anúncio, Tiago Nunes ainda não correspondeu tudo que a Fiel esperava no Corinthians. Até o momento, são apenas quatro triunfos em 14 jogos, com queda na Libertadores e risco enorme de eliminação também no Paulistão. Apesar das críticas, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves garante a sequência do trabalho para o comandante.

"Não concordo em trocar o treinador com apenas 14 jogos. O Tiago assumiu no início de janeiro, tivemos uma viagem, alguns dias de treino, Paulista, Libertadores. Então ele trabalhou em fevereiro e metade de março. O treinador precisa de tempo para trabalhar. Lógico que os resultados não foram bons. Fizemos três ou quatro jogos muito bons, outros médios e alguns muitos ruins. Desde o início do ano temos colocado que o time precisa de tempo e vai oscilar", pontuou, em entrevista à Fox Sports, antes de dividir a responsabilidade pelo momento.

"A decepção não é com Tiago, é com nós todos, nosso desempenho. Me incluo, os atletas sabem que renderam abaixo do que podem. Não tem culpado aqui dentro, somos todos nós, que não conseguimos cumprir nossos objetivos. Essa ponta de decepção é geral", completou.

Leia também:
Diretor do Corinthians confirma conversa e incômodo com Sidcley por demora no condicionamento
Diretor do Corinthians explica operação financeira da venda de Pedrinho que trará fôlego ao clube

Por conta desse discurso, o dirigente não concorda com quem diz que a parada "salvou" Tiago Nunes no comando alvinegro. Ainda assim, ele admite que esperava muito mais da equipe alvinegra, mesmo em um início de trabalho e de reformulação.

"É um absurdo não estar brigando no Paulistão. Não terminou, mas tínhamos que render muito mais, com o time e o treinador que tem", afirmou.

"Em relação a parada, não sei se isso ajuda. Lógico, pararam os jogos, mas também começam as especulações. Quando não tem futebol, as coisas aparecem com muita informação que não é verdadeira. Isso nos causa tumultos diários. Então tem os dois lados. Com a parada ganhou-se um tempo para estudar tudo que foi feito até agora, mas por outro lado essa falta de notícia também nos cria dificuldades diárias", completou, falando justamente sobre a pressão sobre o treinador.

Falta elenco?

Embora muitos torcedores direcionem críticas a Tiago Nunes, um dos discursos mais fortes entre a Fiel é a de que falta material humano para o treinador. Questionado sobre o tema, Duílio Monteiro Alves não concorda com a afirmação.

"Acho que o elenco do Corinthians pode não ser um dos mais fortes do Brasil, mas o custo dele é muito menor. Temos pé no chão para não entrar nessa de pagar salários acima de R$ 1 milhão. Entendo que com o elenco que tem, o Corinthians tem que apresentar um futebol melhor e brigar por títulos, por ter a camisa, a torcida incomparável que tem. É lógico que sempre vamos melhorar o elenco, com pés no chão. O Corinthians tem condição de fazer as contratações que outros fazem, mas não quer entrar nesses leilões e pagar esses salários absurdos para o futebol brasileiro. Acredito muito no elenco, que tem condição de brigar por título nesse ano", concluiu.

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Tiago Nunes e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop