Meu Timão

Entrar

Corinthians suspendeu atividades do Parque São Jorge

Reprodução / Twitter

9.7K 20

Próximo passo

Com participação do Corinthians, clubes paulistas pedem ao governador para reabrirem em maio

Por Meu Timão

visualizações 9.7K comentários 20 1

Os clubes brasileiros seguem diante de uma indefinição sobre o futuro do futebol nacional pelo surto do novo coronavírus. Com a paralisação das competições, as equipes precisaram suspender todas atividades e até mesmo fechar suas respectivas sedes sociais. Essa situação, no entanto, pode mudar em breve.

Em ofício enviado nesta quarta-feira ao governador de São Paulo, João Doria, os sindicatos que representam os clubes solicitaram autorização para voltarem a funcionar a partir do dia 11 de maio.

De acordo com comunicado divulgado pelo Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi Clube) e pela Associação de Clubes Esportivos e Sócios-Culturais de São Paulo (Acesc), times paulistas pedem que Doria "considere a possibilidade de flexibilização das atividades do setor clubístico".

"O Sindi Clube e a ACESC se colocam à disposição para dialogar com as agremiações no sentido de auxiliar no processo gradual de abertura de suas instalações, com as devidas medidas de contingência recomendadas pelas autoridades da saúde", detalha a nota dos clubes, divulgada pelo Uol.

Leia também:
Corinthians se junta a clubes em carta enviada à Globo que garante Brasileirão com 38 rodadas
Presidente do Corinthians cogita portões fechados até fim do ano e afasta volta do elenco ao CT
Corinthians passará lucrar com apostas após venda de transmissão internacional do Brasileirão

Cabe destacar que o governador prometeu nesta quarta um plano de retomada da atividade econômica, que começa a valer justamente no próximo dia 11. Os detalhes, porém, só serão divulgados mais adiante.

Veja mais em: Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop