Meu Timão

Entrar

Limpeza no quintal acabou com descoberta marcante: 52 camisas do Corinthians

Arquivo pessoal

14K 71

Que história!

Torcedor encontra mais de 50 camisas do Timão e revive paixão que outro alvinegro dividia com o pai

visualizações 14K comentários 71 5

O domingo de quarentena parecia normal para o corinthiano Dalmir Rodrigues, que fazia a habitual faxina na casa e no quintal ao lado da esposa. Uma decisão, porém, mudou completamente a tônica do seu dia. A casualidade de uma limpeza deu lugar a emoção por conta do seu time do coração.

Depois de várias cobranças, ele decidiu limpar o sótão da casa que comprara há cerca de seis meses. Dentro do local, ele foi tirando coisas esperadas. Sobras de azulejos, piscina plástica velha e algumas cadeiras. Uma mala, porém, chamou atenção. E nem se apostasse, Dalmir poderia adivinhar o que tinha dentro dela.

"Quando eu abri a mala, comecei a ver um monte de camiseta do Corinthians e da Gaviões da Fiel e já fui me emocionando. Minha mulher e minha irmã me chamando de bobo, mas só quem é Corinthians entende o tamanho da minha emoção", relembra o torcedor, que encontrou nada mais nada menos que 52 camisas do Timão.

Mala guardava um verdadeiro acervo histórico do Timão

Arquivo pessoal

A emoção veio das inúmeras lembranças vestindo peças como aquelas. Dalmir, afinal, nutre uma paixão antiga pelo Corinthians. Em 1990, por exemplo, ele estava nas arquibancadas quando o clube conquistou seu primeiro Campeonato Brasileiro. Depois disso, esteve em outros inúmeros momentos marcantes, como o Paulistão de 1995, o Brasileirão de 2011, o Mundial no Japão e a inauguração da Arena.

Feliz com a descoberta, o alvinegro usou suas redes sociais para encontrar o verdadeiro dono daquela coleção. De grupo em grupo de corinthianos, a postagem chegou a quem precisava e deixou a história ainda mais bonita. O antigo morador tinha perdido as camisas, que guardavam uma série de lembranças carinhosas com seu falecido pai.

"Sem palavras para expressar o que estou sentindo. Essas camisas têm muita história minha e do meu finado pai. Não as via desde que minha ex-mulher escondeu essa mala. Você não tem noção da emoção que foi vê-las novamente. Não sabe a felicidade que eu estou. Só de eu ver a camisa e lembrar do meu velho, sem palavras. Muito obrigado", disse o dono a Dalmir, via WhatsApp.

Com o contato feito e toda a emoção vivida, a dupla mantém contato para organizar um encontro depois da quarentena, onde a mala com tanta história reencontrará seu significado: eternizar a paixão alvinegra passada de pai para filho.

Veja mais em: Torcida do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

71 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop