Meu Timão

Entrar

Gol anulado de Pedrinho ainda incomoda Jair Ventura

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.7K 20

Não sai da cabeça

Jair Ventura relembra gol anulado do Corinthians em vice da Copa do Brasil: 'Tira o sono até hoje'

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 20 1

Mesmo com os títulos do Paulistão, o Corinthians não tem muitos motivos para lembrar das duas últimas temporadas. Em 2018, porém, passou perto de comemorar um título marcante para a Fiel: a Copa do Brasil. Depois de perder fora de casa para o Cruzeiro, porém, a equipe alvinegra não conseguiu reverter na Arena. Mas foi por pouco.

Após sair atrás no placar, o Timão empatou e chegou a virar com gol de Pedrinho, mas o tento acabou anulado pelo árbitro, que consultou o VAR. Assim como a torcida, o técnico Jair Ventura, à beira do gramado na oportunidade, não esquece o momento.

"Esse gol me tira o sono até hoje. A gente sabe a força da Arena e da torcida. Aquele gol nos levaria para a decisão por pênaltis. Poderíamos ser campeões. Mas foi uma ducha. O time sentiu, a torcida sentiu e o Cruzeiro fez mais um. Seria meu primeiro título na carreira", lamentou, em entrevista ao UOL Esporte.

Leia também:
Globo não cede à pressão dos clubes e reduz pagamentos de cotas de transmissão do Brasileiro
Cria da base e campeão Paulista pelo Corinthians, zagueiro anuncia aposentadoria do futebol

Sem o título, aquela temporada ganhou ar ainda mais melancólico. Na reta final do Brasileirão, o Corinthians teve que lutar contra o rebaixamento e conseguiu escapar com contornos dramáticos - até Danilo, pouco utilizado por anos, teve papel de protagonismo. Mesmo escapando, Jair deixou o clube e deu lugar a Carille, de volta após ir para a Arábia.

"Bem, eu nunca me preocupei com rebaixamento. Zero. Tanto que nos classificamos para a Sul-americana. Quanto ao Carille, era evidente que, por tudo de bom que havia feito, seu nome seria cotado para voltar, assim que deixasse a Arábia Saudita. Mas isso não me incomodou. Mantive meu trabalho o tempo todo, sem me importar com pressão", concluiu.

Ventura, então, se despediu do Corinthians sem deixar saudades. Foram apenas 19 partidas, com quatro vitórias, seis empates e nove derrotas. O momento mais marcantes, sem dúvidas, foi a classificação contra o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, com gol do próprio Pedrinho.

Veja mais em: Jogos Históricos e Jair Ventura.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop