Meu Timão

Entrar

Volante Gabriel se diz preparado para voltar a entrar em campo, mas faz ressalvas

Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

930 17

'Estou preparado'

Gabriel se coloca à disposição para ajudar funcionários do Timão e opina sobre volta do futebol

Por Meu Timão

visualizações 930 comentários 17 0

Gabriel aceitou com naturalidade a redução de 25% dos salários do elenco do Corinthians durante a paralisação pelo surto do novo coronavírus. Além disso, o volante também se mostrou apto para ajudar os demais funcionários do clube (tanto do CT Joaquim Grava quanto do Parque São Jorge), que sofreram redução de até 70%.

"Aceitamos por saber a situação do mundo e também para tentar não gerar desemprego, principalmente dos nossos funcionários lá (do CT), do pessoal da cozinha, o pessoal que cuida do campo, pessoas que ninguém sabe, mas que são muito importantes para nós no dia a dia", disse em entrevista ao Globesporte.com.

"Podemos entrar em conversa com a diretoria ainda mais especificamente sobre isso para ajudar essas pessoas (funcionários) também. Lógico que não vamos fugir desta responsabilidade. Tenho certeza que juntos a gente vai conseguir entrar num acordo legal", completou em seguida.

Leia também:
Especialista diz que Corinthians pode sofrer punições por não divulgar balanço de 2019; entenda
Corinthians emite nota com explicações sobre balanço e diz: 'Perfeitamente administrável'

Em isolamento com a família em São Paulo, Gabriel mantém uma rotina de treinos pesada para não regredir fisicamente. Questionado sobre um possível retorno do futebol brasileiro em meio à pandemia do coronavírus, o corinthiano se disse preparado, mas admitiu a necessidade de respeitar as recomendações médicas do Governo.

"A gente tem que estar preparado, por isso venho treinando todos os dias, para quando voltar eu não ser pego de surpresa. Estou preparado, quero voltar a treinar e jogar, mas a gente não pode fazer as coisas e desrespeitar as recomendações médicas do Governo, é um assunto delicado. Queria voltar a jogar, mas temos de cuidar de nós e do próximo", comentou.

"Estou fazendo com os caras do Corinthians, com a preparação física e a parte de fisioterapia. Tenho falado bastante com o Luciano Rosa (fisioterapeuta), com o Caio Mello (fisioterapeuta), com o Michel Huff (preparador) e com o Anselmo Sbragia (preparador), seguindo os treinamentos que eles passam", concluiu.

Titular em grande parte da temporada passada, Gabriel amarga o banco de reservas com Tiago Nunes. Ele disputou sete partidas em 2020 e ainda não conseguiu convencer o treinador alvinegro. Atualmente, Camacho é o primeiro volante do time principal do Corinthians.

Veja mais em: Gabriel e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop