Meu Timão

Entrar

Atacante do Corinthians, Adriana ficou dez meses longe dos gramados por lesão

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1.5K 7

'É difícil'

Atacante do Corinthians diz se espelhar em Ronaldo para superar lesões e detalha nova rotina

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 7 0

Destaque do time feminino do Corinthians nos últimos anos, a atacante Adriana passou por um momento bastante delicado em 2019. A jovem jogadora de 23 anos sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e foi submetida a uma cirurgia. Como estava convocada para a Copa do Mundo da modalidade, precisou ser cortada horas depois da convocação da Seleção Brasileira.

Numa live no Instagram na noite desta terça-feira, Adriana relatou as dificuldades durante os dez meses longe dos gramados e não escondeu o quanto foi difícil ficar fora da Copa do Mundo, já que havia sido cortada do Mundial Sub-20 há alguns anos por conta de outra lesão.

"Passei por um momento muito difícil na minha carreira. Acabei rompendo ligamento no joelho direito. Estava chegando no estado de São Paulo, era muito nova ainda. Foi um baque, bem difícil. Faltava pouco tempo para realizar um sonho, de jogar a Copa do Mundo Sub-20 pela Seleção, mas foi difícil superar essa lesão", disse.

"Muitas pessoas me ajudaram. Ano passado tive outra lesão, um dia antes da convocação para a Copa do Mundo. Essa foi sofrida, mais doída. Na hora eu já senti que viria uma notícia ruim, foi difícil. Tem que superar, quem quer brilhar no futebol tem que passar por essas dificuldades", completou.

Para superar esse momento delicado, então, a jogadora assistiu vídeos do ex-corinthiano Ronaldo Fenômeno, que também passou por algumas cirurgias no joelho e conseguiu se recuperar com maestria. Eles se encontraram em 2019, durante apresentação do uniforme do Corinthians.

"Me ajudou bastante assistir os vídeos dele. Sempre comentava que os vídeos dele me ajudaram bastante. Depois que conheci ele, cheguei perto do homem, eu fiquei nervosa. Eu dei um abraço nele e disse que era muito fã dele. Ele é muito grande, gente boa e foi muito simpático. Conversamos bastante", resumiu.

Urso, Adriana e Ronaldo durante a apresentação do uniforme do Corinthians em 2019

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Como o clube do Parque São Jorge suspendeu todas competições por tempo indeterminado, o elenco comandado pelo técnico Arthur Elias realiza treinos em casa durante o isolamento social pelo surto do novo coronavírus. Adriana, no entanto, admitiu que é uma situação complicada.

"É bastante difícil. Nosso preparador está ajudando bastante, toda semana ele procura mudar os treinos. Realmente é enjoativa a mesma rotina, ainda mais sozinha, sem contato com a bola. É difícil". concluiu.

Veja mais em: Adriana e Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

7 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop