Meu Timão

Entrar

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, Léo Jabá atua no futebol grego

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.5K 12

Momento delicado

Jogador revelado na base do Corinthians revela drama após contrair bactéria na Grécia

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 12 0

Revelado pelas categorias de base do Corinthians, o atacante Léo Jabá permaneceu por muito tempo no Brasil. Em 2017, o jogador deixou o Timão e foi transferido para a Rússia. Hoje no PAOK, da Grécia, o atleta conta que viveu complicações médicas no país antes mesmo da crise do novo coronavírus.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o atleta relembrou uma cirurgia no joelho direito, realizada entre o final de 2019 e o começo de 2020, por conta de lesão no ligamento colateral. Durante a intervenção, no entanto, o jogador contraiu uma bactéria, que se manifestou apenas dois meses depois da cirurgia.

"No dia seguinte ao que completou dois meses da cirurgia, acordei com dor no joelho. Fui dormir normal na noite anterior, subi escada, só que acordei com dor e não conseguia fazer movimentos. O pessoal do clube ficou assustado, pois eu estava bem, batendo na bola, estava prestes a ir ao campo para fazer transição. Eles chegaram a perguntar o que eu tinha feito de errado, em um primeiro momento não acreditaram que a dor tinha surgido do nada", explicou o jogador.

"Imagina minha mãe e meu pai no Brasil? Uma cirurgia que era simples, depois de dois meses de volta no hospital. Nos primeiros dias após os sintomas, tive muita febre, dormi na base de injeção, não conseguia movimentar meu joelho, febre de 40, 41 graus. Minha mãe no Brasil ficou desesperada. Foi detectada uma bactéria, tive infecção hospitalar, o que é muito sério. Pode dar óbito", lembrou.

Leia também:
Mais de R$ 1 milhão por gol! Balanço mostra que Corinthians terminou de pagar 'pacotão' de 2016
Corinthians agenda data para nova reunião com atletas; segundo reajuste salarial estará em pauta
Andrés Sanchez diz que chance de Jô retornar ao Corinthians até o fim da temporada 'é grande'

O atacante ficou dez dias no hospital, recebendo injeções e relatou que, além de 40 graus de febre, chegou a perder sete quilos. Léo Jabá revelou, também, que chegou a correr risco de vida devido a complicação.

"Fiquei dez dias dormindo no hospital, tomando remédio na veia. Foi um momento muito difícil, ninguém esperava. Mexeu com o meu sangue, com os meus rins, perdi sete quilos. Depois que voltei para casa ainda continue tomando remédio na veia por mais dez dias, mas graças a Deus deu tudo certo e agora eu estou recuperado", finalizou.

Léo Jabá estreou pelo Timão em 2016, em uma vitória contra o Internacional no Brasileirão do mesmo ano. O jogador soma 20 jogos e um gol com a camisa do Corinthians. Em 2017, o jogador recebeu proposta do clube russo, Akhmat Grozny, e deixou a equipe do Parque São Jorge.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Base do Corinthians e Léo Jabá.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop