Meu Timão

Entrar

Volante Gabriel elegeu sua expulsão no Dérbi como seu momento mais marcante no Paulistão de 2017

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

870 13

Como esquecer?

Gabriel escolhe momento mais marcante da conquista do Paulista 2017; veja o vídeo

Por Meu Timão

visualizações 870 comentários 13 0

Nesta quinta-feira, o Corinthians comemora o aniversário de três anos da conquista do Campeonato Paulista de 2017 - o primeiro da sequência que viria a ser o tricampeonato da equipe, em 2019. Nas redes sociais do clube, o volante Gabriel elegeu o momento mais marcante daquela que foi sua primeira conquista pelo Timão - veja vídeo abaixo.

"Hoje faz três anos do nosso título Paulista, aquele de 2017, onde, pra mim, foi muito importante por ser meu primeiro título com a camisa do Corinthians. Peço para que vocês comentem aí embaixo, o momento daquele campeonato que vocês acharam que foi mais marcante para vocês", disse.

"Para mim, vocês já devem saber, foi aquele jogo em que, no começo, eu chutei uma bola no travessão, depois o juiz me expulsou injustamente e o Jô entrou no final do jogo e trouxe a vitória para gente com um a menos. Foi o momento mais especial para mim naquele título, naquela campanha", lembrou o jogador.

Leia também:
Corinthians anuncia renovação de contrato de Léo Santos
Conselho do Corinthians agenda reunião para analisar balanço financeiro de 2019

O episódio referido pelo atleta aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Palmeiras, válida pela quinta rodada da fase da grupos do estadual. Na ocasião, o árbitro Thiago Duarte Peixoto expulsou Gabriel por engano . A falta cometida no atacante palmeirense Keno foi, na verdade, uma infração de Maycon. Vale ressaltar que o árbitro assumiu o erro após o jogo e fez uma retificação na súmula da partida .

Depois da expulsão e no pós-jogo da partida, os jogadores, torcida e diretoria do Timão não deixaram de demonstrar indignação pelo erro. No dia seguinte, porém, o Corinthians ironizou o engano da arbitragem com uma foto de Gabriel e Maycon utilizando máscaras, um com o rosto do outro.

O Corinthians iniciou aquele campeonato com o status de "quarta força". Após se classificar em primeiro lugar no Grupo A da primeira fase, o Timão despachou o Botafogo-SP nas quartas, o São Paulo na semi e derrotou a Ponte Preta na grande final, conquistando o 28º Paulista da sua história.

Confira o vídeo de Gabriel no Twitter do Corinthians

Veja mais em: Campeonato Paulista, Gabriel, Maycon e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop