Meu Timão

Entrar

1.1K 13

'Não está ativo'

Ex-Corinthians, Betão confirma testagem positiva para coronavírus, mas diz que já está curado

Por Meu Timão

visualizações 1.1K comentários 13 1

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Betão confirmou nesta terça-feira que testou positivo para o novo coronavírus. O zagueiro de 36 anos, porém, é considerado um caso já recuperado pelo departamento médico do Avaí, clube que defende há quatro anos.

O ex-corinthiano contou que teve contato com um amigo que mora em São Paulo e dias depois começou a ter sintomas. Ele também relatou que teve muita dor de cabeça e até achou que estava com uma gripe forte neste período.

"O meu teste deu positivo que já tive contato com o vírus, mas não está ativo. Ou seja, tive contato, mas não estou mais com ele. Quando fiz os exames, religuei a história. Aquela vez que meu amigo veio, acabei me contaminando e deu positivo. Quando esse amigo ligou confirmando que foi testado positivo, você já pensa o pior. Mas lá em casa nem minha esposa e nem meus filhos tiveram sintomas", disse, em entrevista à CBN.

"Tive uma dor de cabeça e deu gripe forte. Mas continuei treinando normal, não chegou a me prejudicar. Quando meu amigo confirmou, falei com o Luis Funchal (médico do Avaí). Aí fiquei uns 30 dias em casa direto, para não propagar mais o vírus. Fiquei uns dias dormindo em outro quarto, vivia o dia normal em casa, com aulas das crianças, mas na hora de dormir eu ia para um quarto isolado, mas sem saber que era corona, ainda achava que era uma gripe", concluiu.

Betão treina nas dependências do Avaí após se recuperar da Covid-19

Divulgação / Avaí FC

Cabe destacar que Betão foi um dos quatro jogadores do Avaí que testaram positivo para o vírus. A equipe de Santa Catarina, inclusive, iniciou treinos presenciais nesta semana, já na academia do clube. Do quarteto, somente um deles ainda está com o vírus ativo no organismo.

Betão defendeu o Corinthians em 215 partidas: foram com 91 vitórias, 61 empates e 63 derrotas. Pelo time do Parque São Jorge, o defensor marcou apenas quatro gols - um deles histórico, quebrando longo tabu contra o São Paulo, em 2007.

E mais: importante saber sobre a volta do Corinthians e do futebol...

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop