Meu Timão

Entrar

Clube é formado por crianças até 11 anos e pretende transmitir o 'Espírito Corinthiano' aos atletas

Arquivo Pessoal

15K 57

Mais um!

Inglês funda novo Corinthians após assistir a filme: 'Quero passar esse espírito'

visualizações 15K comentários 57 51

O "Espírito Corinthiano", tão falado pelo Corinthian-Casuals e transmitido pelo clube inglês nas viagens que fez ao Brasil no começo do século passado, motivou a criação de mais um clube com esse nome na Inglaterra. Trata-se do AshfieldCorinthians FC, homenagem feita pelo gerente comercial Richard Clay após ver o filme Irmãos no Futebol, que relata a ligação entre o Timão e o seu "pai" inglês .

Aos 40 anos, Clay, morador de Nottingham e torcedor do Nottingham Forest, ficou encantado com o que viu no documentário produzido no ano passado e lançado oficialmente em março de 2020. Ele já treinava e organizava um time de crianças abaixo de 11 anos na sua cidade e, então, teve a ideia de nomeá-lo em homenagem aos dois Corinthians.

"Vi o filme e tentei começar um time com o 'Espírito Corinthiano'. Dar isso às crianças do nosso time. Dar mais valor ao que o futebol deveria ser, jogar pelo amor ao jogo. É a razão pela qual nós gostaríamos de criar esse clube", disse Clay ao Meu Timão, em entrevista concedida por meio de uma ligação de vídeo.

Entusiasmado com a ideia, que ainda não teve treinos ou jogos por causa da pandemia da Covid-19, Richard Clay explicou que passou a todos os pais e crianças a missão de ver o filme. A aprovação foi enorme e a garotada já conhece a história do, como ele próprio diz, "Corinthians Paulista".

Bandeira do AshfieldCorinthians com uma homenagem ao Sistema Nacional de Saúde (NHS) embaixo

Arquivo Pessoal

"Nós reunimos essas crianças desde os seis anos. Queremos ir com o time até eles terem 18 anos de idade. Gostaríamos de ter novos times se juntando a nós nesse começo, alguns já entraram em contato até", comentou, citando alguns benefícios que já pôde ver na escolha do nome.

"Nós fomos convidados a ir para o Corinthian-Casuals, fazer um amistoso com o time de jovens deles. É fantástico toda essa história, essa conexão com a sociedade", avaliou o pai de Seth, oito anos, e Harry, seis anos, chamados à ligação para dar um "alô" ao Brasil.

Atrás de Richard havia uma bandeira feita com o símbolo da equipe em homenagem aos trabalhadores do Sistema Nacional de Saúde da Inglaterra, uma forma de parabenizá-los pelos esforços para conter a pandemia. A expectativa dele é que os jogos sejam retomados em setembro.

"São uns 500 times da área de Nottingham. Nosso grupo tem 12 jogadores. No torneio, jogam nove de cada lado. Os gols são menores, 3/4 de um gol normal. Em tempos normais, treinamos nas terças e jogamos nos domingos no campo municipal aqui de Nottingham. Criamos agora uma página de Facebook, esperamos levar esse espírito adiante", concluiu.

Os filhos de Richard, que apareceram na chamada de vídeo

Arquivo Pessoal

Veja mais em: História do Corinthians e Corinthian-Casuals.

Confira mais novidades do Corinthians

57 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop