Meu Timão

Entrar

Katiuscia foi peça importante na temporada histórica do Corinthians em 2019

Bruno Teixeira/Ag. Corinthians

930 9

Voltas que o mundo dá

Lateral do Corinthians Feminino lembra 'não' de Arthur Elias anos antes de fechar com o Timão

Por Meu Timão

visualizações 930 comentários 9 2

Parte do histórico Corinthians de Arthur Elias, que já conquistou todos os títulos possíveis no futebol feminino, Katiuscia tem uma trajetória de muita luta na modalidade. Anos antes de desembarcar no Parque São Jorge, inclusive, o próprio treinador alvinegro cruzou seu caminho com uma resposta negativa.

"Quando era Centro Olímpico, que o Arthur estava no comando, eu fiz teste e não passei. Fui para o Santos e fiquei três anos lá", relembrou a lateral, em live no perfil oficial da equipe feminina do Corinthians.

Com o amadurecimento no rival, Katiuscia mudou a opinião do comandante, que a ligou pessoalmente para trazê-la ao Corinthians. Empolgada com o desafio e o que o Timão demonstrava estar pronto para conquistar, ela não pensou duas vezes.

"Em 2017, fiz um bom ano e o Arthur me ligou. Eu falei 'não quero nem saber, eu vou'. Agradeço o Santos por tudo, mas eu sabia da evolução que o Corinthians vinha tendo, o que a Pardal me passava. 'Quero ter essa iniciativa de algo novo', pensei", contou a jogadora.

"O Corinthians estava montando um baita time. Queria também mostrar para o Arthur que eu tinha potencial. Porque quando eu tentei, ele falou que eu não estava preparada e depois de três anos ele me convidou. Foi bem legal", concluiu.

No clube desde 2018, então, Katiuscia já soma 82 partidas com a camisa alvinegra, com quatro gols marcados. Na última temporada, ela foi peça importante do time que fez história com a maior série de vitórias do futebol e a conquista da Libertadores e do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Corinthians feminino e Katiuscia.

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop