Meu Timão

Entrar

Giovanny em ação na final da Copa do Brasil Sub-17, diante do Palmeiras, no Pacaembu, em novembro de 2017

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

48K 142

Adeus

Chega ao fim contrato de atacante que não atuou pelo Corinthians por quase três anos

visualizações 48K comentários 142 21

O Corinthians terá menos um salário para pagar a partir desta segunda-feira, dia 1º de junho de 2020. Trata-se do término de contrato do atacante Giovanny, de 20 anos, que não foi aproveitado pelo clube nos últimos dois anos e meio.

A trajetória de jovem no Parque São Jorge começa em junho de 2017, quando trocou o Juventus, de São Paulo, pelo Timão. Na ocasião, o Corinthians adquiriu 60% dos seus direitos econômicos, ficando os outros 40% com o clube da Mooca - não há informação sobre valores envolvidos na transferência.

Nos meses restantes daquela sua primeira temporada no Corinthians, Giovanny atuou em jogos de três campeonatos da categoria Sub-17 (Paulista, Copa BH e Copa do Brasil). Alguns meses e mais nada. Foram seus últimos momentos no Parque São Jorge.

A partir de janeiro de 2018, o atacante não atuou mais pelo Timão como mostram os registros oficiais da FPF. Giovanny, então, passou a ser emprestado. Os destinos: Oeste, Juventus (novamente) e, por fim, o São Bernardo - disputou a última Copinha pelo clube da região do Grande ABC.

É possível que agora, após o término do seu vínculo com o Corinthians, Giovanny permaneça no São Bernado, que está na terceira divisão do futebol paulista. Dos 36 meses de vínculo com o Timão, Luiz Giovanny da Silva Morais permaneceu de fato por apenas seis meses.

Veja mais em: Base do Corinthians, Diretoria do Corinthians, Corinthians Sub-20 e Corinthians Sub-17.

Confira mais novidades do Corinthians

142 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop