Meu Timão

Entrar

Mauro Cezar vê formato de transmissão de jogos antigos como desgastante para o público

Reprodução

21K 39

'Desgastada'

Após transmissão do Mundial do Corinthians, comentarista critica fórmula de exibição das emissoras

Por Meu Timão

visualizações 21K comentários 39 5

Sem a possibilidade de contar com jogos esportivos por conta da pandemia do coronavírus, algumas emissoras optam por relembrar partidas históricas do futebol brasileiro. No último dia 17 de maio, por exemplo, a Fiel relembrou a conquista do Mundial de Clubes de 2012, contra o Chelsea-ING, no Japão. Para Mauro Cezar, no entanto, o formato pode estar se esgotando.

"A ideia é sempre passar vitórias do Brasil. Elas se esgotaram, não têm muitas vitórias recentes, e agora foram para jogos importantes de vitórias dos clubes locais. Os torcedores vão sendo brindados com reprises histórias, e a fórmula vai ficando desgastada, e aquilo vai ficando cansativo. Muitos desses jogos estão disponíveis na internet", disse Mauro Cezar em seu quadro no Uol Esporte.

"Foi uma saída razoável para tapar o buraco nesse momento, mas não sustenta por muito tempo assim. Imagino até que a audiência na volta dos times será boa; os torcedores estão com saudades de seus times", completou.

Para tentar explicar melhor, o comentarista optou por fazer uma analogia com o cinema, reiterando que, mesmo com a saudade do torcedor em ver seu time em campo, as partidas antigas cansam e, a longo prazo, irão causar desinteresse.

"Esses jogos antigos já estão deixando de ser uma novidade e vai cansando. Se fosse algo duradouro, os canais de filmes antigos seriam um sucesso, mas precisam de filmes novos", disse.

Vale lembrar que, além do Mundial de Clubes de 2012, o torcedor do Corinthians já teve a oportunidade de relembrar vitórias importantes para o time, como a conquista da Libertadores do mesmo ano e os títulos Paulistas de 1977 e 1999, por exemplo.

Veja mais em: Pandemia do coronavírus e Transmissão de jogos.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop