Meu Timão

Entrar

Renan (à direita) lembrou da conquista de 2017

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

780 14

Na memória

Lateral relembra campanha do Corinthians no título da Copinha de 2017: 'Grupo de muita qualidade'

Por Meu Timão

visualizações 780 comentários 14 2

Seja na base ou no profissional, poucos jogadores podem dizer que já conquistaram um título com a camisa do Corinthians. Atualmente no Joinville, o jovem Renan Guedes, de 22 anos, é um dos nomes a ter este privilégio: venceu a Copinha de 2017 pelo clube.

"Foi um momento especial da minha trajetória, sem dúvidas. Todos sabem da grandeza do Corinthians e a tradição que o clube tem na Copinha, então tínhamos a consciência da responsabilidade que estávamos carregando e graças a Deus conseguimos atingir o objetivo", relembrou.

A conquista, vale lembrar, foi a última do clube no principal torneio do país. Mesmo com uma lista pequena de jogadores que conseguiram destaque no profissional, a equipe de Loss teve uma série de destaques individuais na competição, como Mantuan, Carlinhos e o próprio Pedrinho, valorizado por Renan.

"Era um grupo de muita qualidade, comandado por um cara diferenciado. Desde o início falávamos que só dependíamos de nós para conquistar aquela taça e foi assim. Não foi fácil, contra o Coritiba acabamos saindo atrás, contra o Flamengo também, mas sempre mantivemos a calma e a tranquilidade para conseguir os resultados", analisou.

"Já sabíamos que ali estava nascendo um jogador (Pedrinho) de altíssimo nível, dava pra ver até quando ele começava a fazer embaixadinha dentro do vestiário", concluiu.

Renan, cabe lembrar, participou de quatro partidas da campanha vitoriosa em 2017, incluindo a final contra o Batatais. Depois do Timão, ele vestiu a camisa do Atlético Mineiro e, desde o ano passado, está no Joinville.

Veja mais em: Base do Corinthians e Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

14 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop