Meu Timão

Entrar

Roberto Carlos deixou o Corinthians após eliminação para o Tolima

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

35K 249

Terceira opção

Ex-lateral diz que tentou ir para rivais antes de fechar com o Timão e resume passagem: 'Legalzinho'

Por Meu Timão

visualizações 35K comentários 249 40

Com Ronaldo nas graças da torcida, o Corinthians foi buscar outra grande contratação no mercado e trouxe Roberto Carlos no fim de 2009. Cercado de expectativa, ele acabou deixou o clube já em 2011, sem grande destaque. Nove anos depois do adeus, o agora ex-lateral fez uma revelação sobre a chegada ao Timão.

Antes de desembarcar no Parque São Jorge, o atleta com passagem pela Seleção Brasileira se ofereceu para dois dos principais rivais alvinegros.

“Todo mundo sabe que eu sou santista. Quando eu fui para o Corinthians, em 2010, eu fiz uma oferta ao Santos, mas eles não queriam pagar, fiz uma oferta ao Palmeiras, também eles não estavam dispostos a pagar”, revelou, em entrevista ao perfil AM10.

Além de admitir que o Corinthians foi terceira opção, Roberto Carlos resumiu o projeto de forma bastante polêmica. Com poucos grandes momentos, apenas cinco gols marcados e nenhum título, o ex-lateral brincou dizendo que ensinou o clube a ganhar grandes torneios.

“Acabei tendo a oportunidade de trabalhar com o Andrés e com o Ronaldo, no Corinthians, com o Mano, um projeto legalzinho lá. Fomos lá, ensinamos ao pessoal Corinthians como se ganha competições importantes e fomos embora”, disse o jogador.

Ao todo, Roberto Carlos fez 64 partidas pelo Timão e acabou deixando o clube em 2011, logo após eliminação na Pré-Libertadores para o Tolima - ele alegou estar sendo ameaçado por alguns torcedores e foi para o Anzhi, da Rússia.

Falando naquele elenco de Ronaldo, Roberto Carlos & cia...

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

249 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop