Meu Timão

Entrar

Corinthians superou o Grêmio nos dois jogos da final da Copa do Brasil de 1995

Acervo/ Gazeta Press

1.3K 13

Rumo ao título

Corinthians vencia Grêmio e encaminhava primeiro título da Copa do Brasil há 25 anos; relembre

Por Meu Timão

visualizações 1.3K comentários 13 2

Se neste domingo o Corinthians não pode entrar em campo, há 25 anos o time não só jogava como dava passo importante para mais um grande momento em sua história. Naquele 14 de junho de 1995, o Timão vencia o Grêmio por 2 a 1 na primeira final da Copa do Brasil e deixava encaminhado seu primeiro título no torneio.

Naquela noite, a equipe alvinegra superou o time do Sul jogando em casa, no Pacaembu. Sob o comando de Eduardo Amorim, o Corinthians abriu o placar, viu o time adversário empatar e foi buscar a virada. O time titular alvinegro tinha: Ronaldo, Vítor, Célio Silva, Henrique, Silvinho, Marcelinho Paulista, Bernardo, Marcelinho Carioca, Souza, Viola e Fabinho.

Diante de mais de 25 mil pagantes, o Timão foi superior ao Grêmio. De cabeça, Viola abriu o placar ainda no final do primeiro tempo, após cruzamento de Marcelinho Carioca. Na volta do vestiário, aos 20 minutos, o gremista Luís Carlos contou com uma falha de Célio Silva e empatou a partida.

Pouco depois, no entanto, aos 25 minutos, Marcelinho Carioca marcou o segundo do Timão, em uma bela cobrança de falta. Se em uma das tentativas anteriores a bola desviou na barreira e foi para fora, nessa a cobrança do corinthiano foi perfeita, entrou ao lado direito do goleiro e garantiu o triunfo alvinegro.

Com a vitória, o Corinthians deu passo importante rumo ao título, que seria conquistado na semana seguinte. No segundo e decisivo duelo da final, o Timão voltou a vencer, dessa vez por 1 a 0, com novo gol de Marcelinho Carioca.

Falando em Marcinho Carioca...

Veja mais em: Copa do Brasil e Títulos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

13 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop