Meu Timão

Entrar

Torcida não pôde pegar dinheiro de volta por jogo sem torcida antes da pausa

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

1.7K 20

Fiel na bronca

Torcedores registram queixas no Procon por não reembolso de ingressos pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 20 4

Alvo de uma série de processos recentes de ex-jogadores e outros clubes, o Corinthians também virou alvo de insatisfação formal de alguns torcedores. O motivo da bronca é o não reembolso de ingressos comprados para duas partidas - contra o Oeste, disputada de portões fechados, e Palmeiras, adiada por conta da paralisação.

Conforme o UOL Esporte, 25 queixas já foram registradas contra o Timão no Procon, instituição destinada à proteção, ajuda e orientação e defesa do consumidor comum. Todas as denúncias foram causadas pela decisão do clube de não devolver o dinheiro pago para acompanhar as partidas in loco.

Das queixas registradas, dez dizem respeito ao jogo contra o Oeste, que acabou em empate por 1 a 1 na Arena vazia, e outros 15 pedem o dinheiro pago para ver o Dérbi, que ainda não tem data marcada para acontecer.

O clube, cabe destacar, se apoiou na MP 948 para optar pela não devolução do dinheiro. Como detalhado pelo Meu Timão recentemente , os torcedores que comprar os ingressos poderão usar o valor como crédito. Em nota ao UOL Esporte, a direção alvinegra reafirmou a postura.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que está oferecendo crédito aos seus torcedores, que poderá ser usado até 31 de dezembro de 2021, conforme previsto na MP 948, de 8 de abril de 2020", diz nota.

Boa parte da revolta da torcida se dá pela mudança repentina de postura do clube. Assim que a decisão de fechar os portões de um jogo e adiar o outro foi publicada, um comunicado oficial explicou passo a passo como pedir o reembolso. Dias depois, em 17 de abril, a chance de reaver o dinheiro foi descartada. Entenda o caso clicando aqui .

Veja mais em: Torcida do Corinthians, Pandemia do coronavírus e Ingressos.

Confira mais novidades do Corinthians

20 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop