Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes detalhou o retorno da atividades no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

6.9K 39

'Muita alegria'

Tiago Nunes detalha volta aos treinos e estipula prazo mínimo para readaptação do Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 6.9K comentários 39 16

Na última quarta-feira, o Corinthians realizou o primeiro treino com bola desde a paralisação do futebol por conta do novo coronavírus - ainda que a volta dos jogos não tenha uma data definida. Após a atividade, Tiago Nunes detalhou o retorno dos atletas e estipulou o tempo de treinos necessário antes da retomada dos jogos.

Depois de uma semana realizado testes físicos no CT Joaquim Grava, os atletas puderam voltar a treinar com bola - houve liberação das atividades por parte do Governo de São Paulo. O momento, que demorou mais de três meses para voltar a acontecer, foi valorizado pelo técnico alvinegro.

"Os atletas pareciam crianças voltando para um parque de diversões. Porque a razão nossa de existir dentro do futebol é a bola, né? A bola nos trouxe até esse momento e é o brinquedo que fez com que estivéssemos aqui. Eles mostraram muita alegria, muita conexão com os treinos, disposição para a execução. É uma tendência que isso permaneça, ficamos muito tempo afastados e tínhamos saudades", contou o treinador alvinegro em entrevista na Corinthians TV.

Por mais que os treinos tenham sido retomados, os jogos ainda não têm data certa para voltar a acontecer. Para o Corinthians, cabe lembrar, ainda existem em disputa jogos da fase de grupos do Paulista, para tentar uma classificação, e o início do Brasileiro e Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol, inclusive, estuda marcar o início do Brasileirão para agosto, mas a ideia não foi bem aceita pelo Corinthians e os outros grandes do estado.

Pensando nisso, o treinador alvinegro estipulou o tempo mínimo de treino antes que a bola volte a rolar. Para ele, a paralisação longa exige alto nível de preparo para um bom retorno.

"A gente acredita que no mínimo... bom, com um tempo de parada tão extenso, como foram esses 100 dias, a gente acredita que no mínimo de 25 a 30 dias de preparação. É um período básico para voltar com o atleta com o mínimo de segurança na integridade física e com nível de segurança básico para voltar a competir. Lógico que ainda temos muitas dúvidas do que vai acontecer, mas entendemos que esse é o tempo básico para ter bom retorno", analisou Tiago.

Ainda segundo o treinador, quesitos como entrosamento e ritmo de jogo devem ser acertados no dia a dia do treino. Assim, equipes que têm mais tempo de trabalho podem levar alguma vantagem.

"Entrosamento depende muito da rotina de jogos, dia a dia, e só o tempo dá isso. Todas as equipes tiveram uma paralisação involuntária em função de tudo, e todos vão passar pelo mesmo processo. Naturalmente, as equipes que têm mais tempo de trabalho levam uma certa vantagem de adaptação, entrosamento, melhora na parte física. E nosso papel é dar o máximo de condições para eles voltarem bem", finalizou.

Veja mais em: Tiago Nunes, Treino do Corinthians e Pandemia do coronavírus.

Confira mais novidades do Corinthians

39 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop