Meu Timão

Entrar

Tiago Nunes analisa vitória do Corinthians sobre Oeste

Danilo Fernandes / Meu Timão

10K 108

Nem tão ruim assim

Tiago Nunes valoriza evolução, mas descarta favoritismo do Corinthians nas quartas do Paulistão

Por Meu Timão

visualizações 10K comentários 108 5

Tiago Nunes valorizou a evolução do Corinthians na etapa final em duelo com Oeste neste domingo. Após vitória por 2 a 0, em Barueri , o treinador do Timão analisou o desempenho de sua equipe e destacou os triunfos alvinegros após o fim da paralisação.

"Não fizemos um bom primeiro tempo, tivemos algumas dificuldades em algumas situações de bola, na infiltração adversária, poderíamos ter aproveitado um pouco melhor os espaços que tínhamos. No segundo tempo, conseguimos ficar um pouco mais soltos, com a equipe um pouco mais agressiva, com mais mobilidade", disse, em entrevista concedida depois do apito final.

"Infelizmente, tivemos dois jogadores lesionados, que acabaram também dificultando um pouco a nossa estrutura de jogo. Mas, ao mesmo tempo, estávamos satisfeitos com a entrega dos jogadores, tudo que eles demonstraram de dedicação nesses últimos dois jogos. E valorizar as duas vitórias seguidas, sem sofrer gols, e chegamos a essa classificação", completou.

O comandante também disse como preparou o elenco para manter o foco apenas no Oeste e esquecer o importante confronto entre Guarani e São Paulo, que acabou influenciando na classificação do Corinthians.

"O foco principal era o que se dizia a respeito do Corinthians. Tinham outras variáveis, outro jogo em paralelo, que era importante para gente, mas era uma variável fora do nosso controle. A preocupação maior teria que ser nosso próprio jogo, contra o Oeste. Eles entenderam isso, tiveram um nível de concentração bastante alto. A gente conversou bastante sobre isso nos últimos dias. Sabendo do que estava acontecendo no outro jogo, administramos até o final", expôs.

Por fim, Tiago Nunes projetou a sequência da competição. O Timão enfrentará o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelas quartas de final do Campeonato Paulista - os demais detalhes do confronto serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol nesta segunda-feira.

"O Corinthians é sempre uma equipe forte, tradicional, que tem que ser respeitada. Ao mesmo tempo, sabemos que em nenhum momento fomos colocados como postulante ao título, ainda mais depois das primeiras rodadas, da nossa campanha, que oscilou muito. Mesmo jogado muitos jogos bem, não conseguimos o resultado. Entramos na competição, como entramos neste momento, como uma das equipes que classificou por último, que está chegando agora, com favoritismo do nosso próximo adversário, o Red Bull", concluiu.

Corinthians 2 x 0 Oeste (90 minutos em 5)

Veja mais em: Tiago Nunes e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

108 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop