Meu Timão

Entrar

Boselli só voltará a treinar após reavaliação e com o uso de máscara

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

14K 55

Próximos passos

Médico que operou Boselli projeta recuperação em 30 dias; atacante voltará com máscara

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 55 37

Após choque com defensor do Oeste na vitória do Corinthians por 2 a 0 nesse domingo, o atacante Mauro Boselli passou por cirurgia na face nesta segunda-feira . Responsável pelo procedimento, o médico Marcos Pitta projetou os próximos passos do atacante, que pode voltar em 30 dias.

"Da parte cirúrgica, ele ficará essa semana inteira em repouso, sem nenhuma atividade física e aí, na semana que vem, na segunda-feira, nós iremos reavaliar junto com o Doutor Joaquim e Ivan Grava. Depois ele deve ser liberado, ainda na semana que vem, para fazer atividade física. Conforme for evoluindo, nós vamos liberando ele. Mas já vamos confeccionar uma máscara facial para que ele volte o mais breve possível", disse à Rádio Bandeirantes.

"Ainda não posso dizer quando, vamos aguardar a evolução dele. Mas essa semana é repouso, a média é de 30 dias para recuperação dessa lesão. Se evoluir bem, pode ser antes, se evoluir normal, 30 dias. E, a partir do momento que ele entrar com a máscara, serão mais 30 dias de máscara", completou.

O médico, cabe lembrar, já operou problemas parecidos de outros jogadores do Corinthians, como Edenílson e Renato Augusto. Apesar da cirurgia simples e bem sucedida do argentino, ele ressaltou que o caso é até mais grave do que os anteriores, mas com boa margem de recuperação.

"É um trauma com uma grande velocidade cinética. O encontro dos jogadores em movimento, é muito comum o afundamento. E como é um osso proeminente na face, ele entra para dentro do seio maxilar e aquela protuberância da maçã do rosto, ela apaga na hora, ela some. E isso pode ter outras repercussões, como o afundamento do assoalho do olho, que no caso do Mauro não aconteceu. Foi um trauma bastante importante, teve uma deformidade bem grande, o osso tava realmente com uma fratura importante. Mas conseguimos colocar o osso no lugar certo, fixamos bem estável e ela vai evoluir super bem. A cirurgia foi um sucesso, sem nenhuma complicação", explicou.

"Fui eu quem operei todos eles, mas de todas as lesões, a mais grave foi a do Edenílson. Ele voltou depois de 40 dias, se não me engano. A do Renato Augusto foi uma fratura bem mais simples, foi só do arco zigomático, porém não é uma fixação que se faz com miniplacas e parafusos de titânio, então tem mais chances de sair do lugar durante o jogo do que a do Boselli. Então o Boselli, teoricamente, é mais grave, mas tem chance de recuperação mais rápida por ter sido feita essa fixação estável. A cirurgia durou uma hora e meia", concluiu.

Mauro, então, deve ser desfalque para o Timão em todo o Paulistão, mesmo se o Corinthians chegar à decisão, marcada para o dia 8 de agosto.

Clube manda mensagem de apoio

Nas redes sociais, Boselli agradeceu as mensagens da Fiel e o perfil oficial do clube se juntou ao coro de energias positivas ao argentino.

"Muito obrigado a todos por suas mensagens e boas vibrações. A cirurgia saiu perfeito. Agora é tempo de recuperar e voltar mais forte. Grande abraço e vamos Corinthians por essa classificação", escreveu o camisa 17.

Como fica o novo ataque do Corinthians com Jô

Veja mais em: Mauro Boselli.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop