Meu Timão

Entrar

Roni e Xavier, dois dos cinco jovens promovidos por Tiago Nunes durante um treinamento no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

26K 158

Base x profissional

Jovens recém-promovidos no Corinthians sentem o ritmo do profissional e ganham tratamento especial

visualizações 26K comentários 158 40

Cinco jogadores do Corinthians oriundos das categorias de base foram promovidos por Tiago Nunes após a retomada dos treinos presenciais no CT Joaquim Grava. Mas apenas um deles, o volante Xavier, ficou no banco de reserva nos duelos com Palmeiras e Oeste. E isso tem uma explicação.

O Meu Timão apurou que os demais jovens que atuam na linha sentiram dificuldade de absorver a intensidade dos treinos do elenco profissional, que é diferente da base. São eles: Gabriel Pereira (meia, 18 anos), Roni Moura (volante, 21 anos) e Ruan Oliveira (meia, 20 anos) - Matheus Donellli (goleiro, 18 anos) foi o quinto jovem promovido.

Neste momento, Gabriel, Roni e Ruan recebem um tratamento especial por parte comissão técnica, revezando trabalhos físicos e técnicos sob a supervisão de fisiologistas e preparadores físicos. A ideia é dar mais força física ao trio com a sequência de trabalho, num projeto a longo prazo.

Gabriel Pereira (à direita) ao lado de Gabriel e Ramiro durante treino no CT

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Essa situação, inclusive, fez com que Tiago Nunes levasse dois goleiros para o banco de reservas nos dois jogos pelo Estadual. Walter e Guilherme Vicentini ajudaram a compôr o grupo de 12 jogadores que ficaram à disposição contra Palmeiras e Oeste - normalmente apenas um goleiro fica como opção.

Xavier conseguiu ir para o banco de reservas por dois fatores. O primeiro é a parte física, que é considerada acima dos outros três. O segundo é que Cantillo, com Covid-19, estava ausente. Com o retorno do colombiano, é possível que nenhum dos jovens fique no banco diante do Red Bull Bragantino, quinta, no Morumbi.

“Estamos muito convictos com o que está sendo construído. Hoje com um grupo de jogadores jovens, bastante jogadores de formação, ajudando nessa transformação de perfil. Tenho certeza que a médio e a longo prazo o Corinthians vai colher bons frutos”, afirmou Tiago Nunes no domingo, citando a jovialidade do seu grupo.

Veja imagens do primeiro treino dos garotos com Tiago Nunes

Veja mais em: Ruan Oliveira, Xavier, Roni, Matheus Donelli, Gabriel Pereira, Base do Corinthians, Corinthians Sub-23 e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

158 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentários mais curtidos

    Jo�o
    João Neto #169
    Dois deles, um com 20 e outro com 21 anos já não terem condições físicas de acompanhar o profissional é, no mínimo, INCOMPETÊNCIA, do trabalho que vem sendo realizado na parte física na base!
  • Paredes
    Paredes Junior #620

    A galera não sabe o que se passa nos treinamentos e já pedem os moleques de titular. Tem que ter paciência!

  • Publicidade

  • Todos os comentários (158)

    Will
    Will Corinthians #192

    O que estão fazendo com a base? Deveriam mandar toda essa comissão técnica embora!

    Os bambis pegaram o Anthony "pronto" da copinha São Paulo, onde foram campeões, jogaram o Paulistão e foram vice com o garoto e depois conseguiram vendê-lo por muito mais do que "I00 milhões" ao Ajax da Holanda, com "I ano" no profissional!

    Quanto tempo o Pedrinho precisou no profissional para se destacar e ser vendido?

    E não bastando, com a saída do Anthony, eles já encontraram um novo garoto que, também, já está pronto e estreou com um golaço! Paulinho Bóia o nome dele!

    Será que fazem mágica em Cotia ou é incompetência mesmo aqui no CORINTHIANS?

  • Pedro
    Pedro Henrique #8.701

    Tá certo! Ser jovem não significa que aguenta maior intensidade de treinos dos que os mais experientes. Quem vem da base precisa ter um trabalho específico para poder acompanhar o ritmo.

    Melhor ter esse preparo e chegar aguentando jogar 90min em alto nível do que ser um Pedrinho, que corre 15min e coloca a língua pra fora.

  • Matheus
    Matheus Teixeira

    Essa base serve pra que?
    Se para pegar um jogador tem que esperar 6 meses para preparar o jogador para estrear no profissional.
    A base serve para deixar o jogador apto quando o time precisar, se tiver uma emergência, os cara não consegue jogar? !
    Tem coisa errada aí

  • Evandro
    Evandro Peters #2.084

    Ou nossa base tá mal administrada ou e desculpa apara não escalar como moleque novo em pleno vigor vai sentir preparo só por que esta na reserva do profissional!

    Coisa estranha então troca o preparador físico da base vejo São Paulo, Santos, Flamengo e muitos outros os moleques vem da base voando e nosso time os moleques sentem diferença, estranho muito estranho

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop