Meu Timão

Entrar

Ramiro exaltou a evolução alvinegra durante a paralisação

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

1.8K 29

Dá pra melhorar

Ramiro exalta evolução do Corinthians após paralisação, mas diz que ainda há margem de crescimento

Por Andrew Sousa e Rodrigo Vessoni

visualizações 1.8K comentários 29 2

O Corinthians ainda não perdeu depois da paralisação. Após começo de temporada ruim, a equipe alvinegra voltou diferente e acumula quatro vitórias em quatro partidas. Questionado sobre o tema em coletiva concedida nesta terça-feira, Ramiro ressaltou os trabalhos durante a pausa para a melhora.

"Não tenho dúvidas de que a equipe tem um entendimento maior do que tinha no começo do ano. Naquele momento, início de temporada, 15 dias antes do torneio da Flórida. Nesse retorno, mantivemos contato, reuniões com a comissão, expor o que pensávamos do primeiro semestre. Depois de tudo isso, a gente se sente mais tranquilo, habituado. Então a gente tende a evoluir cada vez mais", ressaltou o volante, na véspera da decisão estadual contra o Palmeiras.

Mesmo com o enorme crescimento, Ramiro acredita que a equipe alvinegra ainda precisa evoluir muitas coisas para fazer uma boa temporada de fato. Por isso, evitou enumerar os pontos fortes do Timão antes da final que, para ele, tem pressão igual para os dois lados, mesmo com a campanha alvinegra de superação.

"A evolução será cobrada independente da forma, resultado, conquistas... Não dá para ficar na zona de conforto, tanto jogador, comissão. Temo que buscar evolução sempre. Temos que evoluir muito, a gente sabe, tem uma margem muito grande para isso. Mas vamos trabalhar para sair sempre fortalecido como equipe", afirmou.

"Eu acho que a pressão é para os dois lados. O Corinthians tem uma grande camisa, o Palmeiras também. É difícil apontar favorito, são dois grandes trabalhos. Chegamos num momento fortalecidos pela forma que chegamos até aqui. Mas temos 180 minutos para conquistar a nossa única possibilidade de título neste ano, que é o Paulista, então vamos buscar isso", concluiu - Brasileiro e Copa do Brasil terminam em 2021.

Corinthians e Palmeiras começam a decidir o título do Paulistão nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena, em Itaquera. No sábado, às 16h30, o segundo jogo acontece no Allianz Parque.

Veja mais em: Ramiro, Tiago Nunes e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

29 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop