Meu Timão

Entrar

Luan não jogou bem desde a retomada do futebol paulista, mas participou diretamente de três dos últimos cinco gols da equipe

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

10K 135

Dividindo opiniões

Alvo de críticas, Luan participou de três dos últimos cinco gols do Corinthians

visualizações 10K comentários 135 39

Luan chega para a primeira final do Paulistão 2020 em situação inusitada . O camisa 7 do Corinthians não jogou bem desde a retomada do futebol paulista, virou alvo de críticas generalizadas de torcedores e jornalistas, mas participou diretamente de três dos últimos cinco gols da equipe.

Foi dele a falta cobrada na cabeça de Avelar contra o Oeste; foi dele a roubada de bola do jogador do Red Bull Bragantino que iniciou o contra-ataque do gol de Éderson; e foi dele o escanteio na cabeça de Jô, que resultou no primeiro gol do centroavante.

O camisa 7 só não participou dos outros dois gols de Éderson marcados de fora da área (Oeste e Mirassol) - não havia participado também do primeiro tento pós-paralisação, marcado por Gil, no Dérbi, que saiu de uma batida de escanteio de Fagner.

O desempenho de Luan, então, passou a ser discutido por torcedores e jornalistas. A busca, claro, era por uma explicação. Ex-jogadores que hoje trabalham na televisão, porém, se dividiram.

Zé Elias (ESPN Brasil) acha que o meia ainda não entendeu o Corinthians . Para Pedrinho (SporTV), o estilo de jogo diferente do Grêmio o prejudica . Edmundo (Fox Spots) vê Luan como um jogador acomodado. E, Neto (Band), por sua vez, crava falta de vontade como a explicação para o mau futebol.

Em tempo: Luan é vice-artilheiro do elenco do Corinthians em 2020, com cinco gols desde janeiro. Boselli, com seis gols, é o principal artilheiro corinthiano no ano.

Veja mais em: Luan, Campeonato Paulista e Tiago Nunes.

Confira mais novidades do Corinthians

135 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop