Meu Timão

Entrar

Vital e Carlos no jogo contra o Palmeiras, pela final do Paulistão 2020

Danilo Fernandes/ Meu Timão

5.8K 48

Ponto positivo

Corinthians acerta sistema defensivo e quebra sequência que durava mais de quatro anos

visualizações 5.8K comentários 48 9

Mesmo com um desempenho apagado na noite desta quarta-feira, o sistema defensivo da equipe de Tiago Nunes voltou a ser o principal destaque do Corinthians. Com empate por 0 a 0 contra o Palmeiras , na Arena, em Itaquera, o Timão chegou ao quinto jogo consecutivo sem ser vazado.

Essa marca não era alcançada desde o início da temporada de 2016. Na época, o clube alvinegro engatou uma série de vitórias em duelos válidos pelo Campeonato Paulista e Copa Libertadores, contra os seguintes times: Botafogo-SP, por 3 a 0; Cerro Porteño, por 2 a 0, pela Libertadores; Linense, por 4 a 0; São Bernardo, por 3 a 0; e Ituano, por 1 a 0.

A defesa corinthiana, cabe destacar, era uma das principais críticas em relação ao trabalho de Tiago Nunes antes da paralisação, quando o Corinthians só ficou duas partidas sem ser vazado - justamente nos clássicos contra Santos e São Paulo.

Há de se ressaltar que foi a primeira vez na retomada do futebol paulista que o time alvinegro não deixou o gramado com os três pontos. Em cinco jogos disputados, foram quatro triunfos e apenas um empate.

Corinthians e Palmeiras voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h30, no Allianz Parque, pelo segundo e decisivo jogo da final do Paulistão. Uma vitória simples garante o tetracampeonato ao clube do Parque São Jorge. Em caso de empate, o clássico será decidido nas penalidades.

Veja mais em: Gil, Danilo Avelar, Fagner, Carlos Augusto, Campeonato Paulista, Tiago Nunes e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop