Meu Timão

Entrar

Dérbi na final do Paulista bate recorde de audiência na TV Globo

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

16K 31

Em qualquer lugar!

Final entre Corinthians e Palmeiras bate recorde de audiência na TV Globo em 2020

Por Meu Timão

visualizações 16K comentários 31 18

A final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, decidida nos pênaltis na tarde deste sábado, teve de ser acompanhada em casa por conta da pandemia e, assim, bateu o recorde de audiência na Rede Globo no ano de 2020.

De acordo com o UOL Esporte, a emissora fechou o Dérbi com média de 34 pontos de audiência, com picos de 45. No momento da disputa de pênaltis, a emissora chegou a 46 pontos de audiência e, com o resultado, superou as marcas das novelas das 21h.

Para se ter noção, o SBT e a Record marcaram 3 pontos cada um, respectivamente com os programas Cidade Alerta e Programa Raul Gil, empatando no segundo lugar com maior audiência.

A porcentagem de televisões ligadas na TV Globo foi de 57%, assim, a cada 100 televisores ligados em São Paulo e região, 57 estavam acompanhando a final do Paulistão. Para efeito de comparação, na semana passada, com o Caldeirão do Huck, a emissora atingiu 12 pontos.

O pico da audiência aconteceu nas últimas duas cobranças de pênalti. Vale lembrar que os números podem sofrer alterações no consolidado divulgado na segunda-feira e são referentes à Grande São Paulo. Ainda segundo a reportagem, o SporTV, que também transmitiu a final, foi líder de audiência durante o jogo inteiro na TV paga.

O Timão perdeu a chance de conquistar o tetracampeonato Paulista diante do rival. A equipe do Parque São Jorge conseguiu um empate após o zagueiro palmeirense Gustavo Gómez cometer falta dentro da área no atacante Jô. Na disputa de pênaltis, o Corinthians foi superado em 4 a 3 pelo rival.

Veja mais em: Campeonato Paulista, Dérbi e Transmissão de jogos.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop