Meu Timão

Entrar

Documentário foi feito com as jogadores do futebol feminino do Corinthians

Reprodução

950 12

Que moral!

Documentário internacional relata vida de jogadores do Corinthians Feminino; veja

visualizações 950 comentários 12 7

Um documentário do site Players Tribune, plataforma americana dedicada a abrir espaço para os atletas contarem as suas próprias histórias, retratou a rotina do futebol feminino do Corinthians durante a temporada passada e, mais especificamente, das atletas Grazi e Victória Albuquerque.

A mais experiente do elenco, Grazi mostra como é a vida de uma atleta que passou por várias fases do esporte no país, desde o final dos anos 90 até o profissionalismo total alcançado com o registro de todas as jogadoras do Corinthians em carteira, no ano passado.

"Eu fui chamada para jogar por Botucatu (cidade no interior de São Paulo) e quando cheguei lá jogávamos em um campo ao lado do rio. Pensei em voltar, mas minha mãe disse para ficar. Usávamos o mesmo uniforme do treino no jogo", relembrou Grazi, de 39 anos, antes de estabelecer o ponto de virada.

"Eu acabei indo para a Olimpíada de 2004 e, antes da final, estava tão nervosa que comecei a escrever algumas coisas em uma bandeira do Brasil. Escrevi '100% Botucatu'. Minha foto com a bandeira correu o mundo e tudo mudou, a prefeitura apoiou e marcamos uma era. Fomos referência na modalidade por cinco anos. Tudo isso pela minha bandeira", recordou.

Já Vic Albuquerque, das grandes revelações recentes do esporte, lembrou que cursou toda a sua formação com bolsa escolar. Mas, como não conseguiria dar atenção total à faculdade, preferiu adiar a graduação no ensino superior. "Foi uma opção minha, quero fazer direito", contou ela, já proveniente de uma nova fase do futebol.

"Hoje temos seis ou sete clubes em que as atletas conseguem se manter jogando. Mas nós enfrentamos algumas equipes em que as meninas estudam, trabalham e jogam, algo muito desgastante. Ninguém quer ganhar igual ao masculino, nós só queremos poder viver da nossa profissão", pede ela em conversa dentro da sua casa.

O filme tem duração de 35 minutos e relembra a conquista do Paulista de 2019, na Arena Corinthians, além de mostrar a realidade das categorias de base alvinegras. Grazi, capitã naquele Estadual, explicou o choro na celebração. "Era a vitória da modalidade", concluiu.

Veja abaixo o documentário na íntegra

Veja mais em: Corinthians feminino, Victória Albuquerque e Grazi.

Confira mais novidades do Corinthians

12 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop