Meu Timão

Entrar

Time cearense venceu na última rodada do Brasileirão

Márcio Persivo/FortalezaEC

4.1K 25

Raio-X do adversário

Problemas no ataque e dois destaques: como chega o Fortaleza para jogo contra o Corinthians

visualizações 4.1K comentários 25 3

Na noite desta quarta-feira, às 21h30, Corinthians e Fortaleza se enfrentam na Arena pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam para o embate com quatro pontos conquistados - o Timão, porém, tem um jogo a menos.

Em campo, a equipe nordestina tenta encerrar um longo tabu de 15 anos contra a equipe alvinegra. Mais do que isso, porém, luta para manter a evolução demonstrada na última rodada, quando bateu o Goiás por 3 a 1 e conquistou sua única vitória no torneio até o momento.

Para entender um pouco mais de como chega o adversário do Corinthians, o Meu Timão conversou com o jornalista Luca Laptrovitera, do portal Bora Leão, que cobre o dia a dia do Fortaleza.

Seca preocupante

Antes de bater o Goiás há uma semana, a equipe do Fortaleza enfrentava uma incômoda sequência de cinco jogos sem marcar gols - dois pela Copa do Nordeste e três pelo Campeonato Brasileiro.

"Fortaleza começou a Série A com um pouco de dificuldade. Se falava muito desse enfraquecimento do setor ofensivo, mas no último jogo isso mudou. Vamos ver agora diante de uma equipe mais forte", afirmou o setorista.

"Apesar dos três gols contra o Goiás na última partida, a deficiência ofensiva chama atenção. Tem muita dificuldade na criação. Contra um time mais fechado, tem mais dificuldade para chegar ao ataque", completou.

Dois destaques

Osvaldo é a principal válvula de escape do Fortaleza

Márcio Persivo/FortalezaEC

Como joga em casa, o Timão deve tomar a iniciativa da partida. Ainda assim, o jornalista aponta dois nomes que o setor defensivo alvinegro precisará ter mais atenção durante a partida.

"Osvaldo tem uma boa técnica e faz boas jogadas pelo lado esquerdo e o Felipe, volante, que arma o jogo. Tudo passa por ele. Tem sempre que ter bastante atenção. Fortaleza hoje busca quebrar um tabu de 15 anos e acredito que hoje, até pela partida dura do ano passado (3 a 2), a equipe pode sair com um resultado positivo", ressaltou.

Provável postura

Apesar da provável tentativa corinthiana de ir para cima do adversário em Itaquera, o Fortaleza sabe atacar e tem desenhos ofensivos na maioria das partidas. Em campo, então, o time visitante pode se lançar ao ataque com formação ousada.

"O Fortaleza consegue jogar das duas formas, normalmente se fecha em um 4-4-2 com duas linhas bem formadas, mas consegue propor com muita autoridade indo até para um 2-6-2 ou 2-4-4", concluiu.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop