Meu Timão

Entrar

Jogadoras do Corinthians protestaram nesta quarta-feira na Fazendinha

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

1.4K 9

Importante!

Retorno do Corinthians Feminino tem presença de técnica da Seleção e protesto contra o racismo

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 9 2

A partida entre Corinthians e Ferroviária marcou o retorno do futebol feminino em âmbito nacional na noite desta quarta-feira. Confronto de grande importância, o jogo contou com um ato de protesto contra o racismo antes da bola rolar e também com a presença da técnica da Seleção Feminina.

Antes do apito inicial da partida, todas as atletas corinthianas se ajoelharam em campo e levaram uma das mãos fechadas ao alto. O gesto faz referência ao movimento antirracista "Black Lives Matter", que voltou à tona no último mês de junho após a morte de George Floyd, abordado violentamente por um policial branco em Minnesotta.

Assim que as atletas se levantaram, cabe acrescentar, o sistema de som da Fazendinha, que toca os cantos da torcida, reproduziu som de aplausos ao gesto.

Outro fato também chamou a atenção antes da bola rolar. A treinadora da Seleção Brasileira Feminina, Pia Sundhage, marcou presença na Fazendinha para acompanhar mais um duelo entre Corinthians e Ferroviária. Pela equipe alvinegra, atletas como Érika, Tamires, Gabi Zanotti e Vic Albuquerque têm sido frequentemente convocadas pela técnica.

O encontro entre Corinthians e Ferroviária, vale acrescentar, tem se tornado frequente no futebol feminino e ganha cada vez mais força. Em 2019, as equipes se enfrentaram nas finais da Libertadores e do Brasileiro, além de fazer a semifinal do Paulista.

Veja mais em: Corinthians feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

9 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop