Meu Timão

Entrar

Danilo Avelar em coletiva no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira

Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

4.5K 33

Às 11h

Danilo Avelar não esconde dificuldade de comer macarrão no café da manhã, mas cita até a várzea

visualizações 4.5K comentários 33 5

O Corinthians vai ao Morumbi neste domingo enfrentar o São Paulo. O duelo está marcado para às 11h, algo que não é costumeiro no futebol brasileiro, apesar de a CBF ter adotado esse horário de uns anos para cá no Brasileirão.

A mudança de rotina dos jogadores é grande, principalmente, no quesito alimentação. Os atletas têm de acordar por volta das 7h, ingerir carboidrato na sequência para conseguir atuar em alto rendimento - perda de peso durante os 90 minutos pode chegar a três quilos.

Para Danilo Avelar, comer macarrão e purê de batata após o despertar não é das tarefas mais fáceis. O zagueiro comentou sobre a situação nesta sexta-feira, em entrevista coletiva virtual no CT Joaquim Grava.

"É um jogo atípico. Na Europa eu jogada muito nesse horário. É bom pra público, é familiar, para a televisão. Mas, do lado atleta, basta se colocar no nosso lugar. Tem que acordar às 7h e, às 8h30, comer macarrão, purê de batata... nem sempre tem apetite, às vezes comemos forçado", lembrou o defensor.

"Mas a nutricionista é boa, mistura outros ingredientes e nos ajuda. Até porque, no domingo, vai estar um calorzinho interessante, uma lua bacana pra cada um. Mas, quando rola a bola, não tem desculpa de sol, de comida, tem que jogar. Até porque, na várzea, todo mundo joga nesse horário, então a gente tem que conseguir também", finalizou.

Veja mais em: Danilo Avelar, CT Joaquim Grava, Majestoso e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop