Meu Timão

Entrar

Danilo expõe as taças conquistas pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

6.1K 44

Louco do Bando

Danilo conta bastidores de negociação com o Corinthians e revela identificação com a Fiel

Por Meu Timão

visualizações 6.1K comentários 44 10

Peça-chave em recentes conquistas importantes do Corinthians, o ex-jogador Danilo brilhou com a camisa do São Paulo no início dos anos 2000. Apesar disso, depois de três temporadas no futebol japonês, o meio-campista foi jogar no Timão ao invés do rival em seu retorno ao Brasil e comentou bastidores da negociação com o clube do Parque São Jorge.

"Saí do São Paulo e fiquei três anos jogando no Japão. Mas achei que era a hora de voltar ao Brasil e conversei com a diretoria do São Paulo lá para setembro. Estava bem encaminhado, mas deu uma esfriada e não fechou. Nisso, veio o Corinthians. O tempo começou a passar e analisei que o São Paulo optou por levar outros jogadores (Léo Lima, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba). Fechei com o Corinthians e foi uma decisão muito boa para mim. O Corinthians estava em um momento de ascensão com o Ronaldo e o Roberto Carlos. Foi uma escolha certa e deu tudo certo" explicou Danilo em entrevista ao site da Espn Brasil.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo, Danilo optou por mudar de ares no futebol brasileiro e assinou com o Corinthians na temporada 2010 - ano do centenário do Alvinegro. Ao todo, o meio-campista fez 359 jogos pelo Timão, marcou 36 gols e foi decisivo enquanto vestiu a camisa corinthiana.

Depois de marcar seu nome na história do Timão, o jogador deixou o clube do Parque São Jorge em 2018. Ainda jogou uma temporada no Vila Nova, de Goiás, antes de anunciar sua aposentadoria dos gramados. Segundo o ídolo, há uma identificação grande com a Fiel - que sempre o apoiou em quase uma década defendendo o Corinthians.

"No Corinthians, o torcedor é um pouco mais apaixonado e eu fiquei nove anos por lá. Tenho uma identificação maior com o torcedor. Foram três anos no São Paulo e tenho maior respeito. Fui campeão de tudo. Agradeço a Deus e respeito as duas torcidas do mesmo jeito", finalizou o ex-camisa 20 do Timão.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

44 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop