Meu Timão

Entrar

12K 158

Vai entender...

Polícia barra faixas de provocação do Corinthians ao Palmeiras da Neo Química Arena; veja fotos

Por Tomás Rosolino e Danilo Fernandes

visualizações 12K comentários 158 42

A colocação de duas faixas provocativas da torcida do Corinthians em relação ao Palmeiras, rival do jogo desta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, foi barrada pela Polícia Militar. Os objetos relembravam os dois títulos mundiais alvinegros e a conquista do Campeonato Paulista de 2018.

As duas faixas foram posicionadas no começo da tarde desta quinta pelas torcidas organizadas do clube e ficariam expostas justamente no lugar mais filmado pelas câmeras de televisão. A principal tinha escrito "08.04.2018 ainda sangra" e chegou a ser colocada bem na linha do centro do gramado, em registro feito nas redes sociais da Gaviões da Fiel.

A peça é uma clara resposta à faixa "Que momento" colocada pela Mancha Verde, principal organizada palmeirense, após a conquista do Paulista deste ano e, segundo pessoas ouvidas pela reportagem, serviria para apontar que a "ferida" aberta no Estadual de dois anos atrás "não cicatrizou", mesmo com a provocação adversária.

A outra faixa tinha a inscrição "2000-2012, nunca serão", lembrando as conquistas dos títulos mundiais do Corinthians. O fotógrafo do Meu Timão, Danilo Fernandes, registrou o estádio com e sem ambos objetos. Não houve um posicionamento oficial do policiamento a respeito do episódio.

Procurada pela reportagem, a administração do estádio disse que não foi acionada para resolver o problema e que as faixas foram tiradas, recolocadas e, depois, tiradas de novo. A última informação, segundo a assessoria de imprensa do estádio, é de que não será permitida a exibição porque a polícia "vetou faixas provocativas".

Veja fotos das faixas que foram retiradas pela PM

Faixa relembrava os títulos mundiais do Corinthians

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Faixa relembrava também o título paulista de 2018

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Panorama da Neo Química Arena horas antes do jogo

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Estádio já sem as faixas

Danilo Fernandes/ Meu Timão

Veja mais em: Neo Química Arena, Campeonato Brasileiro e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

158 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop