Meu Timão

Entrar

Corinthians conquistou primeira vitória 13 dias após sua fundação

Divulgação/Corinthians

670 17

Histórico

Primeiro jogo com vitória e gol da história do Corinthians completa 110 anos nesta segunda-feira

Por Meu Timão

visualizações 670 comentários 17 5

O dia 14 de setembro guarda um dos momentos históricos na trajetória do Corinthians. Há 110 anos, a equipe do Parque São Jorge marcava seu primeiro gol e vencia sua primeira partida.

A primeira vitória aconteceu quatro dias depois da partida de estreia do clube. O Timão venceu o Estrela Polar por 2 a 0. A partida foi disputada no Campo Varzeano na Rua dos Imigrantes, onde hoje é localizada a José Paulino, no Bom Retiro.

O primeiro gol da história do Corinthians foi marcado pelo italiano Luiz Fabbi. Com o tento, o jogador marcou seu nome na história do Corinthians. Contudo, em 1915, dois anos após perder a titularidade, Fabbi foi para o Palestra Itália - o movimento foi natural, já que, o futuro maior rival do Corinthians servia de refúgio para os imigrantes italianos.

Jorge Campbell marcou o segundo tento da partida e garantiu a vitória do Timão por 2 a 0. O meio campista teve uma passagem breve pelo clube: jogou apenas seis jogos com o manto alvinegro. Campbell atuou em quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Naquela oportunidade, o time do Corinthians foi comandado por Rafael Perrone. Além de Fabbi e Campbell, os atletas: Valente, Police, Perrone, Atílio e Lepre, Alfredo, João da Silva, César Nunes e Joaquim Ambrósio completaram a equipe.

Veja mais em: Jogos Históricos e História do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

17 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop